Brechando/Artigo / Skincare com máscara coreana: eu fiz

Skincare com máscara coreana: eu fiz

máscara coreana

Este é um post de tutorial de skincare sim. Mas, quis provar se funcionara. Um dos meus guilty pleasures é ver tutoriais de maquiagem e skincare coreanos em vídeos de reels ou no Tik Tok. As vezes me pegava vendo vídeos no Youtube para saber se aquilo realmente deixava a pele lisa e sedosa. As…

Compartilhe:

Este é um post de tutorial de skincare sim. Mas, quis provar se funcionara. Um dos meus guilty pleasures é ver tutoriais de maquiagem e skincare coreanos em vídeos de reels ou no Tik Tok. As vezes me pegava vendo vídeos no Youtube para saber se aquilo realmente deixava a pele lisa e sedosa. As coreanas geralmente mostram produtos diferentemente das grifes europeias, como máscaras em formato de animais ou solta uma espuma enquanto esfolia a pele.  

Então, viajando para outros lugares finalmente achei estes produtos e resolvi testar para saber a sua veracidade.

Selecionei máscara de tudo que é tipo

Fiz praticamente uma feira com estas máscaras e só fui pelas imagens bonitas, não vou mentir. Estava toda escrita em coreano, que nem o Google Tradutor no modo de realidade virtual me ajuda. Graças a Deus, eles pensaram em criar imagens dos seus tutoriais que deixam a informação mais didática. Por isso, marcas, procurem focar no UX designer. Por isso, é importante a linguagem não verbal.
Sendo que a distribuidora brasileira estava traduzida em coreanos está escrito e atrás escrito um adesivo na parte de trás explicando como faz.  Então, a máscara eu colocava na cara e a medida que ficava no meu rosto produzia uma espuma com bolhas de sabão. Na embalagem explicava que existia um composto, mas não decorei a sua fórmula.
Fazendo munganga com a máscara

Composição do material

A primeira coisa que percebi é que esse produto é todo pegajoso. Ele era feito com um precinho parecido com o TNT. Primeiramente, você desembrulha a máscara igual as outras marcas de beleza, com um formato de um rosto, com espaços para o nariz, boca e olhos.
Entretanto, você demora para identificar qual espaço. Sem contar que a parte ruim do produto é que as espumas já aparecem antes de adicionar na face. Como resultado, você fica doida, porque fica confusa para saber como colocar, as espumas deixam a máscara mil vezes mais grudenta. Minha cama parecia que eu estava tomando banho de espuma. Deu certo no final!

Tempo de colocar a máscara facial coreana

A etiqueta dizia que teria ficar entre cinco a 10 minutos. Sendo que eu sou uma pessoa exagerada e fiquei 15 minutos.  Neste período, eu fiquei mandando selfies e fazendo várias mungangas para mostrar o “meu experimento” científico para as pessoas e parecia que estava sendo abraçada pelas nuvens ou algodões. Era uma sensação bem gostosa.

O resultado da máscara coreana

A indicação dizia pra que eu tirasse a máscara e não lavasse os copos já ficaria com perto de abundância de neném então eu após muitas espumas eu peguei eh massagear meu rosto como se fosse um grande sabão líquido que está produzindo a minha cara e espalhei por todo o rosto.

A minha cara ficou lisinha por uns dois ou três dias, retirou todos os meus cravos e eu senti uma leveza na pele. Ou seja, precisamos confiar mais na coreia.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus