Na manhã desta quinta-feira (14), véspera da Semana Santa, o termo Natal virou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Mas, o que foi que aconteceu? Houve uma tragédia? O Brechando vai explicar a seguir.
Muita gente pensou que a vitória do ABC no Campeonato Estadual, e consequentemente as brigas das torcidas, fez com que o termo “Natal” parasse nos Trending Topics do Twitter. Mas, não foi bem assim. Se ao adentrar na rede social do passarinho azul vai ver que a maior parte dos posts está relacionada não com a capital do Rio Grande do Norte, mas que fica na África do Sul. Veja o tweet a seguir:
WATCH: KwaZulu-Natal still counting the cost of floods that ravaged the province https://t.co/eaqBiKeVUX pic.twitter.com/HR6BFsR9zG
— IOL Politics (@IOLPolitics) April 14, 2022

Aconteceu uma grande enchente na cidade sul-africana, que deixou milhares de pessoas desabrigadas. Os casos deixaram mais de 300 mortos, bem mais que a catástrofe que aconteceu em Petrópolis, no interior do Rio de Janeiro. Por isso, o termo Natal está no Trending Topics do Twitter.
🔴 BREAKING: #KZNFLOODS OFFICIALLY THE 🌍’S DEADLIEST NATURAL DISASTER, SO FAR IN 2022!!!
1️⃣🇿🇦 KWAZULU-NATAL FLOODING: 308 DEATHS
2️⃣🇧🇷 PETROPOLIS FLOODING: 231 DEATHS— Gauteng Weather (@tWeatherSA) April 14, 2022
Neste momento, várias pessoas estão mandando mensagens de condolências pelos desabrigados e pessoas que perderam seus entes queridos.
President Sandile Zungu expresses his heartfelt condolences to families and communities affected by the #KZNFloods all over the KwaZulu-Natal province 🙏🏽 pic.twitter.com/gJU4EvQ7KT
— AmaZulu FC (@AmaZuluFootball) April 14, 2022
Alguns especialistas em meteorologia acreditam que estas chuvas foram as piores registradas no mundo neste ano.
Já falamos da Natal da África do Sul
Na verdade, Natal é uma província localizada na África do Sul, com o nome de KwaZulu-Natal, que faz fronteira com os países Moçambique, Lesoto e Suazilândia. É a única região do país que o idioma dominante não é o inglês, mas o Zulu, um dos dialetos existentes no continente africano. As duas maiores cidades da região é Pietermaritzburg, a capital da província, e Durban, que lembra um pouco da Natal do Rio Grande do Norte.
Nos princípios do século XIX, a região era habitada principalmente pelos Zulu e os britânicos adquiriram muito daquelas terras dos chefes Shaka e Dingane.
Os agricultores africânderes (ou bôeres) chegaram à região em 1837 e, depois de várias batalhas com os Zulu, eles fundaram ali uma “república”. Em 1843, os britânicos anexaram Natal à Colônia do Cabo, o que levou ao êxodo dos bôeres. Formando, assim a Colônia de Natal. 50 anos depois se tornou um governo autônimo da Grã-Bretanha e 17 anos depois foi uma das províncias fundadoras da União Sul-African
Esta província recebe este nome pelo fato do Vasco da Gama ter a visitado no dia 25 de dezembro de 1497, 100 anos antes da fundação da cidade brasileira de mesmo nome.
Para saber mais é só clicar neste link .
Deixe um comentário