Existe uma Natal na África do Sul?

Existe uma Natal na África do Sul?

Compartilhe:

Na verdade, Natal é uma província localizada na África do Sul, com o nome de KwaZulu-Natal, que faz fronteira com os países Moçambique, Lesoto e Suazilândia.  É a única região do país que o idioma dominante não é o inglês, mas o Zulu, um dos dialetos existentes no continente africano. As duas maiores cidades da região é Pietermaritzburg, a capital da província, e Durban, que lembra um pouco da Natal do Rio Grande do Norte.

Esta província recebe este nome pelo fato do Vasco da Gama ter a visitado no dia 25 de dezembro de 1497, 100 anos antes da fundação da cidade brasileira de mesmo nome.

Cidade de Durban, na província de Natal, na África do Sul, que lembra Natal do Brasil

Nos princípios do século XIX, a região era habitada principalmente pelos Zulu e os britânicos adquiriram muito daquelas terras dos chefes Shaka e Dingane.

Os agricultores africânderes (ou bôeres) chegaram à região em 1837 e, depois de várias batalhas com os Zulu, eles fundaram ali uma “república”. Em 1843, os britânicos anexaram Natal à Colônia do Cabo, o que levou ao êxodo dos bôeres. Formando, assim a Colônia de Natal. 50 anos depois se tornou um governo autônimo da Grã-Bretanha e 17 anos depois foi uma das províncias fundadoras da União Sul-Africana.

Em 1993, com o início do mandato de Nelson Mandela, Natal se juntou com a terra de KwaZulu, que era um bantustão, um antigo território reservado na África do Sul para os negros e foi uma das primeiras medidas para a implantação do apartheid. Segundo o plano do governo sul-africano, toda a população negra do país seria deslocada para os bantustões e perderia a nacionalidade sul-africana, mas continuaria trabalhando na África do Sul.

Você pode ler também:  Saiba um pouco mais sobre o Centro Administrativo do Rio Grande do Norte
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí