Natal virou trending topics do Twitter, mas não a do Rio Grande do Norte

Natal virou trending topics do Twitter, mas não a do Rio Grande do Norte

Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira (14), véspera da Semana Santa, o termo Natal virou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Mas, o que foi que aconteceu? Houve uma tragédia? O Brechando vai explicar a seguir.

Muita gente pensou que a vitória do ABC no Campeonato Estadual, e consequentemente as brigas das torcidas, fez com que o termo “Natal” parasse nos Trending Topics do Twitter. Mas, não foi bem assim. Se ao adentrar na rede social do passarinho azul vai ver que a maior parte dos posts está relacionada não com a capital do Rio Grande do Norte, mas que fica na África do Sul. Veja o tweet a seguir:

Natal Trending Topics Twitter
Natal no Twitter? Calma! Leia o post

Aconteceu uma grande enchente na cidade sul-africana, que deixou milhares de pessoas desabrigadas. Os casos deixaram mais de 300 mortos, bem mais que a catástrofe que aconteceu em Petrópolis, no interior do Rio de Janeiro. Por isso, o termo Natal está no Trending Topics do Twitter.

Neste momento, várias pessoas estão mandando mensagens de condolências pelos desabrigados e pessoas que perderam seus entes queridos.

Alguns especialistas em meteorologia acreditam que estas chuvas foram as piores registradas no mundo neste ano.

Já falamos da Natal da África do Sul

Na verdade, Natal é uma província localizada na África do Sul, com o nome de KwaZulu-Natal, que faz fronteira com os países Moçambique, Lesoto e Suazilândia. É a única região do país que o idioma dominante não é o inglês, mas o Zulu, um dos dialetos existentes no continente africano. As duas maiores cidades da região é Pietermaritzburg, a capital da província, e Durban, que lembra um pouco da Natal do Rio Grande do Norte.

Nos princípios do século XIX, a região era habitada principalmente pelos Zulu e os britânicos adquiriram muito daquelas terras dos chefes Shaka e Dingane.

Os agricultores africânderes (ou bôeres) chegaram à região em 1837 e, depois de várias batalhas com os Zulu, eles fundaram ali uma “república”. Em 1843, os britânicos anexaram Natal à Colônia do Cabo, o que levou ao êxodo dos bôeres. Formando, assim a Colônia de Natal. 50 anos depois se tornou um governo autônimo da Grã-Bretanha e 17 anos depois foi uma das províncias fundadoras da União Sul-African

Esta província recebe este nome pelo fato do Vasco da Gama ter a visitado no dia 25 de dezembro de 1497, 100 anos antes da fundação da cidade brasileira de mesmo nome.

Para saber mais é só clicar neste link .

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí