Você não leu errado, o Circular vai ser cobrado a partir desta quarta-feira, 1° de dezembro.
Dessa vez a Seturn (Sindicato dos Empresários de Transporte Público) conseguiu finalmente atingir o seu objetivo, que é pagar o circular da UFRN. E se você pesquisar no Google vai ver que essa tentativa eventualmente é bem antiga.
Como assim? A partir de hoje um Circular, que é o transporte de ônibus que circula pelo campus central, em Natal, vai cobrar a tarifa de três reais e vinte centavos. Ou seja, quase um preço normal de uma passagem.
Tudo começou com um anúncio da vereadora Brisa Bracchi (PT), que anunciou o retorno da linha, uma vez que estava parada desde o início da pandemia. Com a volta muitas pessoas pensaram que seria gratuito. Mas não é bem assim.
A publicação do Twitter Uefyrn, página feita por alunos pra falar sobre as notícias do campus informou nesta quarta-feira que o circular vai ser, portanto, pago agora.
Os comentários, todavia, deixaram vários alunos indignados.
Já o Diretório Central de Estudantes (DCE) já publicou uma nota dizendo que vai correr atrás para revogar a situação.
Agora, os representantes do DCE, convocaram na próxima quinta-feira (2) um ato em frente a sede da Secretaria Municipal de Transportes (STTU). com a finalidade de criticar a medida:
https://www.instagram.com/p/CW8Q22YFadE/?utm_medium=copy_link
O que vocês acham disso? Deixe seus comentários
Deixe um comentário