Brechando/Curiosidades / Saga Jam: Como os Otakus participavam de shows em Natal

Saga Jam: Como os Otakus participavam de shows em Natal

Saga Jam

Os eventos de cultura pop em Natal foram criados nos anos 2000. Inicialmente, alguns começaram na Capitania das Artes, no bairro da Ribeira,  e depois foram parar nas quadras de algumas escolas da cidade. Hoje são eventos de cultura pop, mas antigamente dizíamos que era evento de anime. A maioria eram feitos de forma improvisada,…

Compartilhe:

Os eventos de cultura pop em Natal foram criados nos anos 2000. Inicialmente, alguns começaram na Capitania das Artes, no bairro da Ribeira,  e depois foram parar nas quadras de algumas escolas da cidade. Hoje são eventos de cultura pop, mas antigamente dizíamos que era evento de anime. A maioria eram feitos de forma improvisada, inclusive os cosplays, no qual eram feitos de qualquer jeito. Alguns chegavam até descolorir os cabelos para ter a cor dos personagens favoritos.

O jogo favorito era a máquina de dança Pump It Up. O League of Legends não existia, havia campeonatos de Tibia e CS. Os videogames da época eram o Playstation e o Xbox, que estava começando a dominar o mercado. Nos 2000, o pop coreano ainda era pouco escutado e os jogos de tabuleiro eram restritos, restando apenas o RPG. Foi nesta época, em 2007, que comecei a frequentar e olhar o lado nerd da força. No entanto, não era somente disso que os otakus natalenses se divertiam e vou contar a história a seguir.

Como sabemos que o Japão é muito longe de Natal, para ter acesso a bandas japonesas precisava de dois caminhos: arriscar em baixar músicas e vídeos no Kazaa ou ir ao Saga Jam.

O nome já é bem claro, era uma Jam, um show improvisado com vários músicos potiguares cantando música de anime e outras canções do rock japonês, o famoso J-Rock. Além disso, por não durar a madrugada toda, era a única opção da juventude aproveitar “uma balada”. Pesquisando no Youtube, achei alguns vídeos desta época e vou colocar abaixo para vocês assistirem. 

Quem frequentou o Saga Jam? Deixe, portanto, seu comentário. 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus

toggle icon