Brechando/Curiosidades / Um halloween sobre as duas rodas

Um halloween sobre as duas rodas

Bike Hofmann

O ciclismo está aumentando na cidade. Alguns praticam por esporte, usam aquela roupa especial e fazem passeios a noite ou de dia. Conhecidos sob a alcunha de Lado A, uma vez que é considerado elitista. Ainda tem o Lado B, a turma alternativa, que usa a magrela para transporte, esporte, trilha e tudo que vier…

Compartilhe:

O ciclismo está aumentando na cidade. Alguns praticam por esporte, usam aquela roupa especial e fazem passeios a noite ou de dia. Conhecidos sob a alcunha de Lado A, uma vez que é considerado elitista. Ainda tem o Lado B, a turma alternativa, que usa a magrela para transporte, esporte, trilha e tudo que vier na teia.  Assim, surgiu o grupo Bike Hofmann, que reuniu jovens da cidade para unir esses ciclistas do underground.

Esses encontros são os mais variados possíveis e o último foi um Halloween. Sim, no dia 31 de outubro, o Dia das Bruxas ou Saci, eles se reuniram para pedalar. E, claro, vestido com os personagens aterrorizantes.

Tinha fantasma, músico de Black Metal, Jason, pessoas ensanguentadas e dentre outros clássicos. E o Brechando encontrou com essa rapaziada no Big Peter, onde eles se concentraram por lá e andaram por toda Natal assim.  Caio Costa é um dos membros pensantes deste evento do Bike Hofmann.

“Foi uma alternativa saudável para poder se reunir e fazer aquilo que gosta: pedalar. Nós nos identificamos bastante e gostamos de sair para tomar uma cerveja, sair com os amigos, trocar ideias não conservadoras e sempre acompanhados da nossa bike. Este é o nosso primeiro rolê. Vamos tocar o terror (sinaliza as aspas)”, disse.

E a sua fantasia? Ele prontamente explicou: “Eu estava no intuito de vir fantasiado de Jason, mas também joguei uma maquiagem escura e estou aqui.”.

O trajeto

De acordo com Caio, ele procurou criar um trajeto que fosse simples e curto, porém agradável tanto para os iniciantes quanto para aqueles que estão há algum tempo nas duas rodas. “A gente vai parar em alguns lugares, como o campus da UFRN, para fazer umas dinâmicas e trocar umas ideias para desparecer. Vai ser massa”, disse.

O Vinicíus Cruz, outro membro do Bike Hofmann, que já foi entrevistado por aqui ao falar sobre o pesadelo de estudar em colégio militar, veio ao evento usando camiseta de metal extremo e pintura.

“Eu queria vir, gosto de andar de bicicleta e sair com os amigos para fazer isso. Mas não planejei fazer fantasia e essas coisas. Aí tentei fazer um corpse paint e peguei esta calçada de banda. Como é aquelas que abre a perna se transforma em bermuda, eu deixei apenas a perna direita com o lado bermuda para melhor conduzir”, comentou.

Tem mulher no pedal do Bike Hofmann sim!

Mas, você pensa que é só um bando de macho pedalando? Achou errado e Yasmin Ávila é iniciante nos pedais, mas já está andando com a galera com a sua bicicleta, que adquiriu há uma semana.

“Honestamente, não botava fé em comemorar o Halloween, muito menos andando de bicicleta. Tudo começou quando meu namorado faz parte do grupo e me chamou para festa. Eu vim aqui praticamente na doida (risos)”, comentou.

Ao desligar o gravador, a turma rapidamente começou sair aos poucos da concentração para sentir o calor da rua.

Fim de festa foi no antigo Castelo Pub

Após rodar por toda Natal, os ciclistas do lado B comemoraram a noite de Halloween no Castelo do Mestre Zaia, que fica em frente ao Frasquerão. Confira as fotos de Maiakovski Pinheiro, portanto a seguir:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus