Brechando/Utilidade Pública / Como denunciar os furões de quarentena no RN

Como denunciar os furões de quarentena no RN

Quarentena

A quarentena é um período super chato, compreendo muito bem, contudo você não pode sair de casa para bater perna, uma vez que aumenta as chances de infecções e mortes. Mas, você sabia que existe um aplicativo que você pode denunciar esses furões de isolamento social? Conheça agora o aplicativo “Tô de Olho”. É um…

Compartilhe:

A quarentena é um período super chato, compreendo muito bem, contudo você não pode sair de casa para bater perna, uma vez que aumenta as chances de infecções e mortes. Mas, você sabia que existe um aplicativo que você pode denunciar esses furões de isolamento social? Conheça agora o aplicativo “Tô de Olho”.

É um dispositivo criado pela Secretaria de Saúde do RN com o Ministério Público e o Metrópole Digital, órgão da UFRN.

A parceria tem objetivo de criar uma rede de proteção contra a pandemia que atingiu o pais há dois meses.

Sem contar que milhares de pessoas já foram mortas.

Como faz para usar o aplicativo para dedurar aqueles que não querem aderir à quarentena?

Você pode baixar na loja do Android e ainda se cadastrar no site todeolho.mprn.mp.br.

Lá no dispositivo, você pode dedurar os locais onde ficam as aglomerações e furões de quarentena

Rapidamente será encaminhado às Prefeituras e Secretaria da Segurança Pública.

Uma das funcionalidades é permitir fazer um histórico da localização das pessoas.

Através dessa funcionalidade, quem tiver algum contato com uma pessoa infectada no período de contágio será notificado para que possa reforçar o isolamento.

O aplicativo ainda permite acesso a um mapa com as regiões de maior risco, informa ocorrência de sintomas e aponta o índice de isolamento das pessoas.

Entretanto, os dados fornecidos serão utilizados apenas durante a pandemia e para fins específicos do controle da cadeia de contágio e, portanto, sendo totalmente destruídos ao fim da crise epidêmica.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus