Brechando/Artistas Potiguares / Glória Morena mostra que não existe idade para começar

Glória Morena mostra que não existe idade para começar

Glória Morena

A cantora Glória Morena se descreve assim no Instagram: Teimosa e sem juízo, essa sou eu. Meu medo é não saber viver, por isso vou em busca do que eu quero. Aprecio o novo e me encaixo no presente. A professora nas suas fotos da rede social mostra ser uma pessoa divertida e alegre, algo…

Compartilhe:

A cantora Glória Morena se descreve assim no Instagram:

Teimosa e sem juízo, essa sou eu. Meu medo é não saber viver, por isso vou em busca do que eu quero. Aprecio o novo e me encaixo no presente.

A professora nas suas fotos da rede social mostra ser uma pessoa divertida e alegre, algo que também reflete em suas canções, descobertas por acaso. Como ? Vou contar a história a seguir.

Glória Morena é compositora e vive na Zona Norte de Natal. Tem 57 anos. Apesar de já escrever suas canções a muito tempo, o seu primeiro lançamento aconteceu no final do ano passado. O single “Gato Guloso” começou a ser concebido a partir do momento que a cantora e percussionista Maíra Soares conheceu as criações da então professora de português e logo em seguida chamou o músico Zé Caxangá para ser o produtor musical da faixa (Beat, Sints, Guitarra e Baixo), visto que é um dos integrantes do selo Rizomarte.

O resultado é um batidão descontraído que apresenta a essência bem humorada e dançante de Glória, que lembra um pouco da música paraense e também do Dusouto, que rezo para que tenha um feat futuro. Confira a faixa a seguir:

A música já deu um burburinho na cena alternativa da cidade que ficou curiosa para saber quem é essa cantora irreverante. No vídeo acima, os comentários dentro do You Tube mostram pessoas que estão incentivando o seu trabalho.

Ana Katarina ribeiro Oliveira
5 meses atrás
Parabéns sucesso para você você merece (sic)

Para começar 2020 com muita alegria, Gloria lançou o seu segundo single,  dessa vez o tema é uma pura estripulia romântica carnavalesca, através de uma marchinha que passeia pelo universo sonoro de antigos e novos carnavais.

Recentemente, ela lançou o single ”Vou te pegar no Carnaval” contou com a produção musical de dois integrantes da banda Luísa e os Alquimistas. Um deles é Zé Caxangá, umas das lendas vivas da música potiguar e outro, um gaúcho radicado em São Paulo que tem o Nordeste em seu coração, o instrumentista Carlos Tupy. Pra completar essa colaboração musical – calcada na fervição
bregosa que emana dos primeiros meses de cada ano – a faixa conta com Aiyra Soares nas percussões e o produtor musical João Felipe na finalização.

Quer ouvir a música? Escute a seguir:

Glória Morena é mais uma artista potiguar que faz parte do selo Rizomarte Records, que vem apresentando ao público alternativo nacional um recorte diversificado da música feita no Rio
Grande do Norte. A capa do single foi desenvolvida pelo artista visual Filipe Marcus.

Queremos que ela bombe na mídia nacional um dia.

Ficha Técnica:
Letra: Glória Morena
Produção Musical: Zé Caxangá e Carlos Tupy
Percussões: Aiyra Soares
Mixagem e Masterização: João Felipe (Estúdio Hermes)
Capa Single: Filipe Marcus
Selo: Rizomarte Records

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus