O Festival Música Alimento da Alma, conhecido como Mada, começou nesta sexta-feira (18) e teve bastante representatividade política, visto que os shows eram de bandas que criticavam o atual governo do Brasil e utilizava o palco para colocar a boca no trombone, como Baianasystem, Baco Exu do Blues e Teto Preto. Porém, pessoas progressistas de outras áreas e são famosos também estiveram presente, uma delas foi a youtuber Jout Jout, que veio a Natal para curtir as bandas e dá um passeio, tanto que não aceitou em tirar fotos com os presentes. Jout é conhecido pelos seus vídeos falando sobre política, autocuidado e feminismo.
Uma pessoa conseguiu tirar uma foto de longe dela:
Eu e Jout Jout curtindo o MADA pic.twitter.com/MYnZAbJNeS
— Júlia (@JuliaVX) October 19, 2019
Apesar de querer ficar mais na dela, os natalenses ficaram em êxtase somente pela presença e o Twitter estava bombando neste sábado (19) menções à jornalista. Alguns tweets podem ser conferidos a seguir:
Vocês viram a Jout Jout no mada? EU VI
— the engo (@satanafis) October 19, 2019
A coisa mais aleatoria da noite foi ver jout jout no mada
— Jalti (@jaltuiter) October 19, 2019
Alguns chegaram a trocar um bate-papo curtinho:
e eu que falei com a jout jout no MADA?
— arthur (@arthurvv_) October 19, 2019
MEU DEUS A JOUT JOUT TAVA NO MADA EU ABRACEI A JOUT JOUT
— Lavs | 𝕽𝖔𝖒𝖆𝖓𝖈𝖊 (@laviniameds) October 19, 2019
Outros achavam que era uma clone e por isso passou despercebido.
Ontem, no MADA, eu olho para uma menina e penso: poxa, essa boy parece com a Jout Jout. Corta. Me falam que a Jout Jout de fato estava no festival.
— Fábio Farias (@fabiofariasf) October 19, 2019
Mas, tem gente que acha que é um delírio coletivo e isso nunca aconteceu
Jout Jout no Mada foi real ou delírio coletivo?
— Big Deku Energy (@VirginiaaMoon) October 19, 2019
E uma minoria lamenta o ocorrido de não a conhecer.
aparentemente só quem não viu jout jout no mada ontem fui eu
— visibilidade bibs (@mermaidbibs) October 19, 2019
Como assim a jout jout tava no mada, em Natal, e não veio visitar sua amiga, eu, em São José de Mipibu. Falta de consideração total. Rompi a amizade.
— beatrice. (@quegreakkk) October 19, 2019
Para quem não sabe Jout Jout é o apelido da carioca Julia Tolezano. Ela tem mais de dois milhões de seguidores no You Tube e um dos vídeos mais acessados da rede social. Ela é formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Começou a gravar vídeos para o YouTube em 2014 com a intenção de perder o medo das críticas,[4] e em 2015 estourou com o vídeo ‘Não tira o batom vermelho”, onde aborda sobre relações abusivas e questões feministas.
Em 2016 lançou seu primeiro livro intitulado “Tá Todo Mundo Mal”, participou da Bienal do Livro[8] e foi uma das estrelas da campanha publicitária promovida pelo Youtube Novos Tempos, Novos Ídolos, no mesmo ano mudou-se para São Paulo.
Em 2018, Júlia lançou um novo vídeo que se tornou viral, a leitura na íntegra do livro “A parte que falta” de Shel Silverstein acumulou mais de 2 milhões de visualizações em três dias, disparando o número de inscritos no canal e tornando-se o vídeo mais assistido da YouTuber. O livro lido por Jout Jout também disparou nas livrarias do Brasil, tornando-o o livro mais vendido durante vários dias, tal feito foi analisado por psicólogos no Brasil, e reforça o poder dos digital influencers no Brasil.
O Brechando já utilizou um dos vídeos de Jout Jout como fonte de pesquisa, veja a matéria que falamos sobre a Intervenção no Rio de Janeiro.
Um dos vídeos mais recente é:
Deixe um comentário