O Guia do Mochileiro das Galáxias é uma obra de Douglas Adams, publicada entre os anos de 1979 e 1992. Originalmente era transmitida em um programa de rádio na Inglaterra e depois foi repassada para livros, séries e filmes. Hoje, a obra é um dos objetos cultuados na cultura pop, assim como Star Wars, Star Trek e Harry Potter. Dentro da obra existe um restaurante chamado Milliways, mesmo nome do restaurante do livro, que fica no fim do universo e aceita todo tipo de pagamento. Mas, você não precisa pegar uma toalha, um foguete e utilizar a camiseta 42 para ir ao restaurante, pois Natal tem uma filial do estabelecimento. É uma hamburgueria toda temática da série de Adams, que usa todos os elementos que tem na obra, desde o número 42 (a resposta fundamental) até a frase “Don’t Panic”.
O restaurante em questão funciona de terças as sextas na rua Praia de Malembá, próximo da academia WM de Ponta Negra. Faça como o Arthur Dent e venha experimentar.
Tudo começou biólogo Liêvin Virgínio foi convidado para fazer hambúrgueres da cervejaria potiguar Raffe, e percebeu o feedback positivo do público. Em Minas Gerais, onde estudava, participou de um concurso promovido pela Heinz, ficou entre os oito finalistas da disputa. Assim, abriu o negócio junto com a sua esposa, formando uma dupla inseparável.
O cardápio conta com três opções de hambúrgueres, e quando desenvolve um sabor novo, Liêvin o coloca no menu e momentaneamente recebe o nome de Gerador de Improbabilidade Infinita. Os sanduíches podem ser harmonizados com cervejas. A Milliways funciona de terça a sexta-feira, das 18h às 21h30. Os finais de semana são reservados para que a marca participe de eventos particulares. Confira algumas fotos dos alimentos fornecidos pela Milliways a seguir:
Deixe um comentário