Brechando/Artistas Potiguares / Árie, uma (não) cantora de jazz potiguar

Árie, uma (não) cantora de jazz potiguar

Jazz é uma manifestação artístico-musical originária de comunidades de Nova Orleans, nos Estados Unidos. Porém, você pode escutar a manifestação não apenas na terra do Tio Sam, mas em todos os países do globo terrestre. Surgiu no final do século 19 e se desenvolveu a partir de uma mistura de várias tradições, apesar de ter…

Compartilhe:

Jazz é uma manifestação artístico-musical originária de comunidades de Nova Orleans, nos Estados Unidos. Porém, você pode escutar a manifestação não apenas na terra do Tio Sam, mas em todos os países do globo terrestre. Surgiu no final do século 19 e se desenvolveu a partir de uma mistura de várias tradições, apesar de ter uma forte influência afro-americana, no qual muitos africanos foram trazidos aos EUA , quando ainda era uma colônia da Inglaterra, para realizar trabalhos escravos. Geralmente quando pensamos no jazz, imaginamos uma banda marcial e muito instrumentos de sopro, como saxofone. Porém, aceita todo tipo de instrumento.

Aqui no Brasil, o Jazz pode ser escutado no Chourinho, na Bossa Nova e também no samba, que tem muita influência do estilo principalmente na parte da improvisação.

Por isso, a potiguar Árie enveredou para o manifesto e sua primeira música de trabalho se chama “Samba Triste”, produzida em parceria com a produtora Frika Records, no qual segundo o selo “Árie traz sua voz doce com sotaque jazzístico e um texto que carrega toda expressividade de um olhar atento e observador”. A letra foi composta pela própria cantora, que tem uma voz bastante doce e faz curtir a música rapidinho.

Recentemente, ela gravou um clipe da canção para o Projeto “ProSounds Session – 2ª Etapa” é desenvolvido pelo Studio ProSounds, patrocinado pelo SEBRAE-RN através do edital Economia Criativa 2019. Além de Árie, Se apresentaram artistas como Eduardo Taufic e Jubileu Filho, Carol Sant’Anna, Uma Sra. Limonada, Carmem e Levi, entre outros nomes.

Confira a canção a seguir:

No Twitter, a Árie comentou que não se considera cantora de Jazz, apesar de que o som se pareça bastante, mas agradecemos o retorno e por isso falamos que ela é uma não cantora de jazz.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus