Brechando/Cinema / 6ª Mostra de Cinema de Gostoso segue com inscrições abertas

6ª Mostra de Cinema de Gostoso segue com inscrições abertas

A Mostra de Cinema de Gostoso, realizada no município de São Miguel do Gostoso, que fica no litoral Norte do Estado, segue com as inscrições abertas para a sua sexta edição, marcada para acontecer entre os dias 08 a 12 de novembro. Para se inscrever basta clicar neste link aqui. Todas as atividades oferecidas –…

Compartilhe:

A Mostra de Cinema de Gostoso, realizada no município de São Miguel do Gostoso, que fica no litoral Norte do Estado, segue com as inscrições abertas para a sua sexta edição, marcada para acontecer entre os dias 08 a 12 de novembro. Para se inscrever basta clicar neste link aqui. Todas as atividades oferecidas – sejam mesas de debate, seminário, exibição de filmes e cursos de formação – são gratuitas.

Detalhe que pode se inscrever obras não apenas do Rio Grande do Norte, uma vez que o evento tenta atrair pessoas do Brasil inteiro.

Durante cinco dias o público poderá assistir aos mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros, pois serão exibidos mais de 60 filmes de todo o país, entre as mostras: Competitiva, Panorama, Infantil e Sessões Especiais. Os filmes da Mostra Competitiva concorrem ao Troféu Luís da Câmara Cascudo, concedido pelo voto popular ao melhor curta e longa-metragem. Também será concedido o Prêmio da Crítica, a partir da votação de jornalistas e críticos de cinema presentes à Mostra. Debates com produtores, diretores e atores dos filmes exibidos e um seminário sobre o mercado audiovisual fazem parte da programação.

São mais de 2 mil pessoas por noite, nas quais todas as cadeiras e parte da faixa de areia ficam ocupadas pelo público, além de uma área de convivência montada próximo do acesso à sala, com praça de alimentação e espaço para comerciantes locais.

O evento mobiliza os moradores da cidade, que participam ativamente. A curadoria do festival leva em conta a realidade local e a eficácia dos filmes em dialogar com a população. A soma desses fatores faz com que as sessões estejam sempre lotadas por um público que, até então, mantinha um contato distante com a produção cultural de outras regiões do país. E foi com esse conjunto de ações que a Mostra conquistou um espaço significativo no calendário cultural do Nordeste, atuando como uma importante referência de difusão audiovisual.

A 6ª Mostra de Cinema de Gostoso tem o patrocínio do Grupo Banco Mundial, Governo Cidadão, Governo do Rio Grande do Norte – Secretaria de Turismo (SETUR) e apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso e SEBRAE RN.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus