Os depoimentos foram coletados pelos alunos da professora Socorro Veloso, da UFRN
Alguns falam que o jornalismo morreu, pois, muito pelo contrário, estudantes de jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estão provando que a área está se modernizando. No final de agosto, a professora Socorro Veloso junto com o doutorando John William Lopes lançaram um livro eletrônico chamado “Depoimentos Para Uma História da Imprensa Potiguar”.
O livro traz entrevistas feitas e escritas pelos alunos do curso de Jornalismo da UFRN para a disciplina História e Legislação do Jornalismo, com grandes nomes do nosso jornalismo, como: Cassiano Arruda Câmara, Albimar Furtado, Ana Maria Cocentino, Carlos Peixoto, Osair Vasconcelos, Maurício Pandolphi, Valdir Julião, Tácito Costa, Gerson de Castro, Maria das Graças Pinto, Tácito Costa, José Zilmar e Emanoel Barreto, que também é o responsável pelo prefácio da obra.
O lançamento do livro aconteceu em agosto, no Departamento de Comunicação, e contou com a presença dos jornalistas entrevistados. Você confere a seguir:
Nele, falam sobre as suas vidas, carreiras, curiosidades dos bastidores de noticias e das transformações ocorridas no jornalismo potiguar nas últimas quatro décadas.
Os depoimentos foram coletados por alunos da aula da professora Socorro, que é responsável por ensinar alunos em matérias relacionadas com à elaboração de reportagem. A minha primeira matéria teórica no curso de jornalismo que eu paguei, por exemplo, foi uma disciplina que a docente lecionava.
O propósito é contribuir para a formação dos alunos e também resgatar, preservar e divulgar a história e a memória do Jornalismo local. É um lançamento feito em parceria com a Editora Tribo, através do selo Máquina e o segundo da coleção Jornalismo Potiguar.
Para baixar o livro é só clicar aqui.
Deixe um comentário