Home/Cidades / Professora e doutorando reúnem entrevistas com nomes do jornalismo potiguar em e-book

Professora e doutorando reúnem entrevistas com nomes do jornalismo potiguar em e-book

Os depoimentos foram coletados pelos alunos da professora Socorro Veloso, da UFRN Alguns falam que o jornalismo morreu, pois, muito pelo contrário, estudantes de jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estão provando que a área está se modernizando. No final de agosto, a professora Socorro Veloso junto com o doutorando John…

Compartilhe:

Os depoimentos foram coletados pelos alunos da professora Socorro Veloso, da UFRN

Alguns falam que o jornalismo morreu, pois, muito pelo contrário, estudantes de jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estão provando que a área está se modernizando. No final de agosto, a professora Socorro Veloso junto com o doutorando John William Lopes lançaram um livro eletrônico chamado “Depoimentos Para Uma História da Imprensa Potiguar”.

O livro traz entrevistas feitas e escritas pelos alunos do curso de Jornalismo da UFRN para a disciplina História e Legislação do Jornalismo, com grandes nomes do nosso jornalismo, como: Cassiano Arruda Câmara, Albimar Furtado, Ana Maria Cocentino, Carlos Peixoto, Osair Vasconcelos, Maurício Pandolphi, Valdir Julião, Tácito Costa, Gerson de Castro, Maria das Graças Pinto, Tácito Costa, José Zilmar e Emanoel Barreto, que também é o responsável pelo prefácio da obra.

O lançamento do livro aconteceu em agosto, no Departamento de Comunicação, e contou com a presença dos jornalistas entrevistados. Você confere a seguir:

Nele, falam sobre as suas vidas, carreiras, curiosidades dos bastidores de noticias e das transformações ocorridas no jornalismo potiguar nas últimas quatro décadas.

Os depoimentos foram coletados por alunos da aula da professora Socorro, que é responsável por ensinar alunos em matérias relacionadas com à elaboração de reportagem. A minha primeira matéria teórica no curso de jornalismo que eu paguei, por exemplo, foi uma disciplina que a docente lecionava.

O propósito é contribuir para a formação dos alunos e também resgatar, preservar e divulgar a história e a memória do Jornalismo local. É um lançamento feito em parceria com a Editora Tribo, através do selo Máquina e o segundo da coleção Jornalismo Potiguar.

Para baixar o livro é só clicar aqui.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus