Existe uma outra forma de ingresso na UFRN sem ser o Enem ?

Existe uma outra forma de ingresso na UFRN sem ser o Enem ?

Compartilhe:

Sim, existe uma outra forma sem ser o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para entrar na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Até o dia 17 de setembro, o Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) está com inscrições abertas para interessados na ocupação de vagas residuais nos campi de Natal, Macaíba, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.

São 446 vagas distribuídas em diversos cursos de graduação da UFRN, conforme quadro anexado no edital do processo, para início no período letivo 2019.1. Podem se inscrever candidatos com vínculo ativo em curso de graduação pertencente à instituição nacional de Ensino Superior e autorizado ou reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições de alunos ativos oriundos de instituições que não sejam a UFRN somente serão permitidas no processo seletivo para o mesmo curso daquele de origem. Já os alunos da UFRN só poderão se inscrever em cursos distintos daqueles que cursam.

Também pode se inscrever portador de diploma, desde que esteja pleiteando vaga em curso distinto do que concluiu. A inscrição no processo também é permitida para ex-alunos de Graduação da UFRN que tiveram seu programa cancelado nos períodos de 2014.1 a 2018.2, e esses só poderão se inscrever para o mesmo curso.

A inscrição será realizada, exclusivamente, no site da Comperve com uma taxa no valor de R$ 30.

O prazo para solicitar a isenção do pagamento da taxa vai até o dia 5 de setembro. O processo seletivo conta com provas objetivas de Língua Portuguesa e Matemática, Redação e Prova de Títulos.

Os exames escritos acontecem no dia 14 de outubro, simultaneamente, nos municípios de Natal, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.

Você pode ler também:  Alguém da UFRN fez um TCC falando sobre o Batman

No site da Comperve é possível acessar a agenda do candidato, o programa de estudos e a lista de documentos necessários para participação na seleção.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí