A Campus Party de Natal realmente vai acontecer e já tem uma data definida, dias 11 a 15 de abril, no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira. Serão cinco dias de 200 GB de internet, atividades durante o dia inteiro e mais de 250 horas de conteúdo. As vendas acontecem breve. Nesta semana, a organização organizou um teaser, que pode ser conferido a seguir:
Além disso, parte da CP também será dedicada na parte de aeroespacial, visto que o Rio Grande do Norte é um dos estados que investe nesta área e onde fica o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) ou simplesmente Barreira do Inferno, uma base da Força Aérea Brasileira para lançamentos de foguetes e a primeira da América do Sul, fundada no ano de 1965.
O local foi escolhido pois é próximo do equador magnético; aproveitava o suporte logístico já existente; a região apresenta baixo índice pluviométrico; grande área de impacto representado pelo oceano e condições de ventos predominantemente favoráveis.
Em breve será divulgado os palestrantes que participarão na edição potiguar e mais informações sobre o evento pode ser conferida no site oficial.
A Campus Party é o principal acontecimento tecnológico realizado anualmente em várias cidades brasileiras. Já aconteceu em Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Recife, Pato Branco e Salvador. Nele são tratados os mais diversos temas relacionados à Internet, reunindo um grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com tecnologia e cultura digital.
Surgiu na Espanha, onde foi realizado o primeiro dos eventos em 1997, posteriormente estendendo-se a outros países como Brasil, Colômbia e México. Hoje é considerado um dos maiores eventos de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital de todo o mundo, tendo reunido milhares de cidadãos de todos os cantos do mundo em um único espaço.
Para organizar e facilitar a participação das pessoas, o evento é divido em quatro Zonas principais: Inovação, Criatividade, Ciência e Entretenimento Digital. Dentro das Zonas, são encontradas as Áreas de Conteúdos onde ocorrem efetivamente as atividades programadas.
A circulação dos campuseiros, como são conhecidos os participantes do evento, é livre entre estes espaços.
Deixe um comentário