Após quase um ano de trabalho, o filme “Verde Limão”, do diretor Henrique Arruda, finalmente tem data de estreia: 13 de janeiro. O espaço para exibir a sua mais nova produção, que também retrata a cultura LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros), será na Casa da Ribeira com o show do pernambucano Almério, que elaborou a trilha sonora do filme.
“Verde Limão” foi realizado todo a partir de financiamento coletivo, seja através da campanha no Catarse ou através de festas na Ribeira, conforme falei neste texto.
Reunindo um diverso elenco de Drags potiguares, de diferentes gerações, o filme foi rodado em julho deste ano no Barracão dos Clowns de Shakespeare, n’a BOCA Espaço de Teatros e também no icônico Beco da Quarentena, no bairro da Ribeira, em Natal.
Assim como falamos logo acima, é o segundo roteirizado e dirigido pelo jornalista e realizador audiovisual Henrique Arruda e conta a história de um menino que queria ter asas e que, ao longo da vida, descobre o quanto é precioso lutar pela sua liberdade.
O primeiro filme do diretor também foi financiado a partir de uma campanha de crowdfunding em 2015 e se chama Ainda Não Lhe Fiz Uma Canção de Amor. Até então, o curta já rodou em mais de 30 mostras e festivais brasileiros, arrecadando 8 prêmios. Os próximos destinos são a Colômbia (IV Festival Internacional de Cine por los Derechos Humanos) e a Bulgária ( Mostra Curta Brasil).
Vale ressaltar que o curta-metragem não possui nenhum patrocínio direto e foi realizado na guerrilha, ou seja, de forma independente.
Estreia do filme Verde Limão – com show de Almério
Sábado. 13.01
Casa da Ribeira (Rua Frei Miguelinho, em frente ao antigo prédio do Novo Jornal)
Deixe um comentário