Brechando/entrevistas / Você já ouviu o projeto Ouen? Nós entrevistamos o idealizador do projeto

Você já ouviu o projeto Ouen? Nós entrevistamos o idealizador do projeto

Os artistas procuram reciclar e procurar novos projetos. Foi assim que surgiu o Ouen (leia-se como Uãn), desenvolvido por Rodrigo Takeya, em 2016, ex-integrante do Planant, que começou fazendo música brincando com sintetizadores com o computador. “Decidi que precisava transformar tudo aquilo num álbum, e dar um pontapé sério nesse novo projeto”, comentou o Rodrigo,…

Compartilhe:

Os artistas procuram reciclar e procurar novos projetos. Foi assim que surgiu o Ouen (leia-se como Uãn), desenvolvido por Rodrigo Takeya, em 2016, ex-integrante do Planant, que começou fazendo música brincando com sintetizadores com o computador. “Decidi que precisava transformar tudo aquilo num álbum, e dar um pontapé sério nesse novo projeto”, comentou o Rodrigo, em entrevista exclusiva ao Brechando.

O nome da banda é uma homenagem à subprefeitura de Paris, chamada Saint-Ouen, e se trata de um reduto histórico da França. Antes do álbum foi lançando os singles Poercelain e Red, no qual o primeiro foi dirigido por Pedro Fiuza, produtor do Casa de Praia, no qual já foi indicado como clipe do ano no Prêmio Hangar de Música.

“Quando procurei a produtora Casa da Praia, desejava criar uma obra em torno de conceitos pensados previamente, como a busca interna de uma personagem que se relaciona com a paisagem, como forma de representar seus sentimentos. Tínhamos em mente que a expressão artística Drag sintetizava estética e politicamente a canção, relacionamos algumas imagens como símbolos conceituais, como a estrada que tanto inspirou a concepção do álbum. A partir disso, a Casa da Praia começou a traduzir esses desejos e ideias em linguagem audiovisual, primeiro através do roteiro de Mateus Cardoso e depois através da escolha de Libra, artista selecionada no casting feito em maio de 2017, que contribuiu imensamente para a formação do personagem e narrativa.”, disse Takeya, no qual as gravações aconteceram em três praias do litoral Norte.

“O resultado foi um clipe realizado com muita reflexão e planejamento sobre a temática e a forma. Creio que fizemos um bom trabalho nesse subgênero de videoclipes, que é o narrativo. Logicamente, não deixamos de lado a atmosfera e o sentimento da música.”, continuou.

Um mês depois, eles lançaram o clipe “Até Chegar”, dirigido por Moniky Queiroga. Os clipes podem ser conferidos a seguir:

Agora o próximo passo é lançamento do primeiro álbum, previsto para o dia 15 de janeiro. Além de Rodrigo, a banda é composta por mais dois integrantes. “A ideia sempre foi ter um grupo simples e pequeno, de três pessoas. Só que para isso funcionar era preciso que as pessoas que melhor se encaixassem nesse projeto topassem participar, o que felizmente aconteceu: Danina Fromer (instrumentos) e Yves Fernandes (bateria) estão comigo a partir de agora”.

Mas, e os shows? Takeya responde: “Estamos planejando produzir um evento no fim de fevereiro, e a partir daí pretendemos seguir fazendo apresentações ao longo de todo o ano”.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus