Brechando/Artigo / Dois anos de blog e de muitas brechadas!

Dois anos de blog e de muitas brechadas!

Aqui estamos completando 730 dias (dois anos). O blog foi ao ar pela primeira vez no dia 01 de agosto de 2015, o que era para ser um simples momento de me manter enquanto não arranjava um emprego, virou um trabalho de verdade e tudo isso tenho que agradecer aos leitores, que criticam, mandam sugestões,…

Compartilhe:

Aqui estamos completando 730 dias (dois anos). O blog foi ao ar pela primeira vez no dia 01 de agosto de 2015, o que era para ser um simples momento de me manter enquanto não arranjava um emprego, virou um trabalho de verdade e tudo isso tenho que agradecer aos leitores, que criticam, mandam sugestões, elogiam e me incentivam a continuar procurando curiosidades da vida urbana não só de Natal, mas também nos lugares que viajo.

Inicialmente, ele falava das minhas curiosidades matadas sobre a minha cidade, no qual ao mesmo tempo era a curiosidade de muita gente.  Hoje, tenho mais de 1k de seguidores no Instagram, 6k no Facebook, 500 no Twitter e 500k de leitores.

Hoje, os textos do Brechando (são mais de mil *leia com a voz do Vegeta do Dragon Ball Z*) estão espalhados pelo mundo, nas avaliações de colégio, citações em trabalhos acadêmicos e também através dos grupos de Whatsapp. Mais de 500 mil pessoas o leram e espero que a gente dobre a meta sim (ROUSSEFF, Dilma, 2015).

São dois anos que passaram realmente muito rápidos para mim e não esperava (de verdade) que conseguisse manter um blog por muito tempo, pois mal conseguia manter um fotolog (falaremos disso depois) direito.  Ele mantém a chama do jornalismo independente e sem amarras políticas ainda em pé e colocar matérias que normalmente o editor, se trabalhasse na mídia tradicional, diria que não iria render.

Com o blog, eu mostrei que Natal tem história legais para contar e que a gente deve ter orgulho do que a gente fez. A cidade não é só o Forte dos Reis Magos e o Trampolim da Vitória dos Americanos na Segunda Guerra Mundial, nós aguentamos os holandeses, os portugueses e também a gente tem nossas tradições particulares, temos zambê, coco de roda, ginga com tapioca e as melhores iguarias com jerimum (abóbora, para quem não sabe).

Agradecer também aos colaboradores do blog que me ajudaram a brechar outros lugares além de Natal (Valeu, Enildo, por brechar os esportes que não tenho alguma compreensão), como Olimpíadas e Estados Unidos (Certo, Carol e Isadora?).

Muito obrigada a todos e espero que tenhamos mais dois anos!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus