Brechando/Cidades / Um graffiti para sinalizar uma área do jogo Pokémon GO em Ponta Negra

Um graffiti para sinalizar uma área do jogo Pokémon GO em Ponta Negra

Da série “criatividades natalenses”. Sabia que na praia de Ponta Negra tem dois pokéstops do Pokémon Go? Sim, nem o cartão-postal da cidade escapou desses “caçadores”. O grafiteiro Pazciência, sabendo disso, utilizou um muro que fica calçadão da praia (próxima dos hotéis), para gravar um Jigglypuff e Oddish, o local do graffiti fica em um dos…

Compartilhe:

Da série “criatividades natalenses”. Sabia que na praia de Ponta Negra tem dois pokéstops do Pokémon Go? Sim, nem o cartão-postal da cidade escapou desses “caçadores”. O grafiteiro Pazciência, sabendo disso, utilizou um muro que fica calçadão da praia (próxima dos hotéis), para gravar um Jigglypuff e Oddish, o local do graffiti fica em um dos pokéstops.  O grafitti, portanto, funcionou como uma placa de sinalização aos usuários.

A imagem do muro pode ser vista a seguir:

14423698_1190154894385651_1307773492_o

O que é um Pokéstop? É uma ponto do jogo no qual os jogadores podem coletar possíveis itens (pokébolas, ovo e dentre outras coisas); e pokémons vagam por todos os lados, esperando para serem capturados. Geralmente, são estátuas, pontos turísticos, muros, orla de praia, praças e dentre outras coisas.

Uma visitinha a um PokéStop pode render ovos Pokémon. Após um período de incubação, os ovos chocam e dão vida a um novo pokémon.

O game chegou em agosto deste ano no Brasil.  Para quem não sabe, este é um jogo de realidade aumentada para celulares e utiliza GPS e câmera dos dispositivos compatíveis. Como funciona? tem que percorrer por vários lugares, ir a ginásios, além de capturar e cuidar bem dos seus Pokémons. Também permite você batalhar com outros usuários. Os bichinhos aparecem nas telas de dispositivos como se fossem no mundo real, fazendo com que o jogo fique realmente divertido.

Além de Ponta Negra, existem outros cantos para caçar. O Parque das Dunas, por exemplo, tem seis Pokéstop e dois ginásios, fazendo com que muitos jovens compareçam ao local para brincar com o jogo.

Portanto, não adianta ficar em casa esperando. O jogo força a você andar pelas ruas. Ótima maneira para sair de casa e exercitar. Treinadores começam com apenas um Pokémon, mas com esforço, podem criar um time de monstrinhos ou capturar todos os tipos de Pokémon. A escolha é sua! Após capturar, você pode armazenar ou transferir ao professor.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus