Não é só de forró que se vive o nordestino, a gente também tem muita banda de rock e a cena alternativa de Natal e também no interior do Rio Grande do Norte cresce, principalmente com a facilidade de criar site e de divulgar seu material a partir das redes sociais. O Brechando deu uma boa garimpada na internet e listou quatro bandas para você escutar e são do interior do Rio Grande do Norte.
Confira:
Sertão Sangrento
Onde: Caicó
Integrantes: Márcio Sangrento – Baixo;
Markim Sangrento – Bateria;
Ely Sangrento – Guitarra;
Popeye Sangrento – Vocal
História: Surgida no final de 2004 a banda tem como temática filmes de terror. Eles tocam aquele punk de três acordes, diretas e passam a mensagem de maneira objetiva.
Rollercoaster
Onde: Santa Cruz
Integrantes: Allex Souza – Bateria;
Alan Amarante – Baixo;
Giancarlo – Guitarra; e
Paulo Medeiros – Vocalista e guitarrista.
História: Formada no ano de 2011. O som tem influências de bandas bem distintas e totalmente diferentes das propostas sonoras uma da outra, também sendo caracterizado por batidas dançantes, pesadas e as vezes até considera psicodélica.
https://www.youtube.com/watch?v=Fp5tFJkyoM8
Red Boots
Onde: Mossoró
Integrantes: Luan Rodrigues (guitarra e voz) e Gil Holanda (bateria).
História: A banda surgiu em 2012 e no mesmo ano lançaram logo o primeiro álbum. Eles possuem influências que vão desde Rock Psicodélico ao Stoner e o Metal, a dupla emprega sua dinâmica minimalista para criar uma sonoridade estilisticamente abrangente, mas homogênea em densidade. Todas as letras são em inglês.
Boats
Onde: Pau dos Ferros
Integrantes: Júlia (Guittarrista e vocalista) e Rudrigo (Baterista)
História: A banda surgiu em 2012 na região Oeste do estado. Há dois anos, no ano de 2014, eles lançaram o primeiro EP, intitulado de “Fazendo Óbvio Direto da Alma”. Eles já rodaram todo o Rio Grande do Norte tocando rock direto e mostra que não precisava de muitos integrantes para fazer um bom som. Em dezembro, eles finalizaram as suas atividades.
https://soundcloud.com/2boats/dantescazia
Deixe um comentário