Home/Cidades / Aqui é a parte interna do Farol de Mãe Luíza

Aqui é a parte interna do Farol de Mãe Luíza

Farol de Mãe Luíza

O Farol de Mãe Luíza é um dos principais cartões-postais de Natal e há poucos registros na internet que mostram a parte interna.

O Farol de Mãe Luíza é um dos principais cartões-postais de Natal e há poucos registros na internet que mostram a parte interna.



A foto acima mostra a beleza do Farol de Mãe Luíza. Não a parte externa e sim a interna. A escada que leva ao topo é em formato de caracol. É um dos símbolos da arquitetura moderna de Natal, que fica no bairro de mesmo nome. São mais de 200 degraus na torre de 87 metros. O Farol começou a sua construção a partir de 1949, uma vez que tinha a função de fiscalizar as embarcações que estavam próximas do Porto da Rua Chile.

Até hoje o porto de Natal está em atividade e sua administração é pela Companhia de Docas e Embarcações do Rio Grande do Norte (Codern). A maioria dos navios são levar produtos para exportação, visto que é raro a chegada de cruzeiros de Natal. O motivo é por conta da estrutura da Ponte Newton Navarro, cujo vão não permite a passagem de navios acima de 1000 metros.

Mesmo assim, existe um terminal marítimo de passageiros, que fica do lado do Porto, que recebe um cruzeiro a cada dois meses, segundo o portal Agora RN.

Mas, voltando ao Farol de Mãe Luíza, o prédio ficou pronto em 1951 e, posteriormente, a sua finalidade era de fornecer segurança da navegação e evitar que os barcos naufragassem nos arrecifes.

Em 2017, portanto, o Farol de Mãe Luíza retornou as visitas públicas, que acontecem sempre aos domingos, das 14h às 17h.

A fotografia foi de Gunther Guedes, jornalista e publicitário, que autorizou a postagem desta foto.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus