Aqui é a parte interna do Farol de Mãe Luíza

Aqui é a parte interna do Farol de Mãe Luíza

Compartilhe:

O Farol de Mãe Luíza é um dos principais cartões-postais de Natal e há poucos registros na internet que mostram a parte interna.



A foto acima mostra a beleza do Farol de Mãe Luíza. Não a parte externa e sim a interna. A escada que leva ao topo é em formato de caracol. É um dos símbolos da arquitetura moderna de Natal, que fica no bairro de mesmo nome. São mais de 200 degraus na torre de 87 metros. O Farol começou a sua construção a partir de 1949, uma vez que tinha a função de fiscalizar as embarcações que estavam próximas do Porto da Rua Chile.

Até hoje o porto de Natal está em atividade e sua administração é pela Companhia de Docas e Embarcações do Rio Grande do Norte (Codern). A maioria dos navios são levar produtos para exportação, visto que é raro a chegada de cruzeiros de Natal. O motivo é por conta da estrutura da Ponte Newton Navarro, cujo vão não permite a passagem de navios acima de 1000 metros.

Mesmo assim, existe um terminal marítimo de passageiros, que fica do lado do Porto, que recebe um cruzeiro a cada dois meses, segundo o portal Agora RN.

Mas, voltando ao Farol de Mãe Luíza, o prédio ficou pronto em 1951 e, posteriormente, a sua finalidade era de fornecer segurança da navegação e evitar que os barcos naufragassem nos arrecifes.

Em 2017, portanto, o Farol de Mãe Luíza retornou as visitas públicas, que acontecem sempre aos domingos, das 14h às 17h.

A fotografia foi de Gunther Guedes, jornalista e publicitário, que autorizou a postagem desta foto.

Você pode ler também:  Mãe Luíza tem uma bela área de lazer projetada por europeus
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí