Brechando/Cidades / Quase 5% das casas potiguares não tem acesso à internet

Quase 5% das casas potiguares não tem acesso à internet

Por mais que vivemos em um mundo que estamos cada vez mais conectados, ainda há potiguares que estão sem acesso à internet. Saiba mais no Brechando!

Compartilhe:

A comercialização da internet iniciou-se nos anos 1990, quando empresas começaram a oferecer serviços online e publicidade digital. O boom da comercialização ocorreu com o surgimento da World Wide Web, impulsionando a criação de sites comerciais e modelos de negócios online, transformando a internet em um mercado global. Mas, ainda é um privilégio para muitas casas.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) afirmam que mais de 138 mil lares no Rio Grande do Norte não tiveram acesso à internet até o ano de 2021. Uma tecnologia que parece essencial para alguns lares brasileiros, ainda é privilégio para alguns potiguares. Isto corresponde a 4,6% das casas da população do Rio Grande do Norte. Isto quer dizer que 289 mil moradores não possuem internet em sua casa.

Os motivos são os mais variados, sendo que 45 mil residências não têm por conta do alto custo que desmotiva o acesso à internet. Ainda mais que 13 mil casas não tem porque os equipamentos eletrônicos, os conhecidos roteadores, para acessar também impediram para instalar a internet. Entretanto, a maioria das casas, 49 mil pessoas, disseram que não sabiam utilizar o serviço.

Os dados oficiais são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Anual, que faz parte do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  30/04

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus