A UFRN vai abrir curso de Relações Internacionais em 2024

A UFRN vai abrir curso de Relações Internacionais em 2024

Compartilhe:

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFRN aprovou, por unanimidade, a proposta de criação e o projeto do curso de Relações Internacionais. As aulas acontecerão no Setor 1 e 5 (falaremos melhor no final do post), onde fica o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). A aprovação da criação do curso aconteceu nesta terça (26). 

 O objetivo é formar profissionais aptos a exercer atividades com interface internacional. Tanto nas esferas públicas quanto privadas. Além disso, promete uma formação ampla e interdisciplinar, com ancoragem nos campos das Ciências Sociais e Humanas Aplicadas.

Conforme a proposta do curso, o bacharelado surge da necessidade de expansão das atividades e alcance da formação em nível de graduação, por áreas tradicionais e inovadoras, diante da complexidade do mundo contemporâneo. Além de ser também uma estratégia de internacionalização da UFRN. Alguns campos de atuação possíveis para os profissionais de Relações Internacionais são: comércio exterior, turismo internacional, energias renováveis, cooperação internacional e desenvolvimento, setor portuário, investimentos estrangeiros, entre outros.

De acordo com a diretora do CCSA, Maria Lussieu da Silva, disse que o curso “chega para atender às demandas do mundo global e interconectado. Necessitando de profissionais com uma visão mais internacionalizada. Isso será muito importante para a UFRN”. 

As vagas da UFRN em relações internacionais estarão disponíveis por meio do Sisu

Com a oferta de 50 vagas anuais para estudantes, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), o curso funcionará a tarde, correspondendo ao período de oito a doze semestres.

Sem contar que funcionará em infraestruturas exclusivas e também compartilhadas com demais cursos do CCSA, bem como de outros setores da UFRN.

Você pode ler também:  Haverá um curso para falar sobre energia eólica em Natal
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí