Potiguar entrega a faixa presidencial para o presidente Lula

Potiguar entrega a faixa presidencial para o presidente Lula

Compartilhe:

Ivan Baron foi um dos selecionados para entregar a faixa neste domingo (1) ao presidente Lula após Jair Bolsonaro recusar a participar da cerimônia de posse. O potiguar está junto com o cacique Raoni e outros membros representando a criança, a população negra e minorias.

Ivan Baron ficou conhecido no Tik Tok e Instagram por falar da importância da inclusão social e combate ao capacitismo, termo referente ao preconceito contra as pessoas com deficiência (PCD). Tudo começou há 22 anos, quando ele contraiu uma meningite viral, por conseguinte, teve paralisia cerebral. A medida que foi crescendo, ele queria ser como os outros garotos e despretensiosamente começou a compartilhar.

Ivan Baron posse
Ivan Baron subindo a rampa presidencial na posse

Além disso, falará sobre o universo da inclusão, tema pouco explorado na mídia, apesar de 24% da população brasileira ter algum tipo de deficiência, são cerca de 45 mil pessoas no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde.

“‘Vou ocupar a internet criando conteúdo, falando sobre minha vivência’. E atrelado a isso, veio a necessidade, a vontade de estudar mais sobre o capacitismo, que até então não sabia que tinha esse nome”, disse Ivan em entrevista ao Brechando.

Antes do Ivan Baron participar da posse, houve polêmica no Mada com Linn da Quebrada

Durante o segundo dia do Mada, Ivan não conseguiu entrevistar a cantora Linn da Quebrada. Uma parte da imprensa recebeu os credenciados para entrevista, sendo um dos credenciados para Bcharts e Arena das Dunas, respectivamente, Pedro Monteiro e Ivan Baron.

Baron é conhecido pela sua anticapacitista e conheci na semana anterior ao evento, em que me concedeu uma entrevista. Pedro, por sua vez, é um cantor seridoense e artista queer, que não é PCD e este detalhe é importante. Ivan já havia combinado a entrevista com Linn, mas quando dois representantes do LGBTQIA+ estavam na porta, o produtor de Linn deixou Ivan esperando em pé.

Você pode ler também:  Antes do Uber chegar, empresas criam próprio aplicativo

Pedro conseguiu e Ivan não, algo que particularmente achei chato de ver. Vi o mesmo ficar em pé por minutos, mesmo tendo dificuldades motoras e ninguém ofereceu cadeira para sentar.

Mas, cabe o influencer dizer o que ele achou. Resultado, ele fez uma trending no Twitter falando deste assunto constrangedor e mostrando que tinha combinado tudo com a produção da artista, mas sem mencionar que foi Linn da Quebrada. Só estou mencionando, porque eu presenciei a cena.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí