Brechando/Artistas Potiguares / Moisés de Lima lança a música “Afrika” nesta semana

Moisés de Lima lança a música “Afrika” nesta semana

Áfrika

O Moisés de Lima é conhecido pelas guitarras e baixos de diversas bandas, como Florbela Espanca e Os Grogs. Além disso, também tem uma vasta carreira no jornalismo cultural. Recentemente, ele vai lançar um projeto solo. Será um afro-blues-rocker com temática racial, mistura de ritmos, palavras africanas e portuguesas que traduzem o sofrimento e luta…

Compartilhe:

O Moisés de Lima é conhecido pelas guitarras e baixos de diversas bandas, como Florbela Espanca e Os Grogs. Além disso, também tem uma vasta carreira no jornalismo cultural. Recentemente, ele vai lançar um projeto solo. Será um afro-blues-rocker com temática racial, mistura de ritmos, palavras africanas e portuguesas que traduzem o sofrimento e luta das pessoas escravizadas para a exploração do seu trabalho na América.

O single “Afrika” do intérprete e compositor potiguar Moisés de Lima, com a chancela do pelo selo Mudernage. Logo, o lançamento será na próxima quarta-feira (17) nas plataformas de música e no Youtube. 

Single do músico potiguar Moisés de Lima foi contemplado na Lei Paulo Gustavo. Além disso, a obra é resultado de influências e misturas musicais, étnicas e históricas, tendo em vista a tradição blueseira potiguar, justificada pelos ecos da presença norte-americana em Natal durante a Segunda Guerra Mundial.

Tem a gaita diatônica como protagonista, instrumento seminal do blues, gênero musical afro-americano que exibia o canto de sofrimento escravo, ritmo escolhido para a obra, fundindo elementos musicais afros, brasileiros e norte-americanos. Como resultado, a canção é uma “Africa Blues” com guitarra, baixo, chocalho, e bateria.

Aprovação da lei de incentivo

Projeto veio da Lei Paulo Gustavo de Apoio às Áreas Culturais do município de Natal, “Afrika” tem produção musical, gravação e mixagem de Seo Cruz e Riva Andrade no Estúdio ÍCONE (Natal-RN).

Já as gravações de guitarras aconteceram no estúdio do instrumentista Jubileu Filho. Além disso, vai postar na plataforma Youtube, Canal Mudernage.

A música, escrita originalmente em 2007, é o primeiro single do artista, que se somará às demais canções com outros compositores, para o lançamento futuro de um álbum. Ainda mais terá estilo para o blues, rock, folk e brasilidades.  

Áfrika
Capa do disco

Participam da gravação os músicos Jubileu Filho (guitarra), Misael Fernandes (bateria, percussão e backing vocals), Luiz Machado (congas), Luciano Paiva (teclados), e Moisés de Lima (voz, baixo e harmônica). A arte da capa tem a assinatura do ilustrador Lucca Medeiros.

A canção é uma expressão plena e lírica de ancestralidade do proponente, descendente paterno de escravizados da região da tribo Yorubá em Angola. É uma busca, portanto, das suas raízes africanas utilizando as influencias dos gêneros musicais modernos (rock e blues), misturadas às batidas afro.

SERVIÇO

O QUE: Lançamento do single “Afrika”, do músico Moisés de Lima

QUANDO:  Quarta-feira (17/04)

ONDE: Plataformas de Música → https://onerpm.link/824125271649

 Youtube → https://www.youtube.com/mudernage onerpm.link/824125271649

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus