Moisés de Lima lança a música “Afrika” nesta semana

Moisés de Lima lança a música “Afrika” nesta semana

Compartilhe:

O Moisés de Lima é conhecido pelas guitarras e baixos de diversas bandas, como Florbela Espanca e Os Grogs. Além disso, também tem uma vasta carreira no jornalismo cultural. Recentemente, ele vai lançar um projeto solo. Será um afro-blues-rocker com temática racial, mistura de ritmos, palavras africanas e portuguesas que traduzem o sofrimento e luta das pessoas escravizadas para a exploração do seu trabalho na América.

O single “Afrika” do intérprete e compositor potiguar Moisés de Lima, com a chancela do pelo selo Mudernage. Logo, o lançamento será na próxima quarta-feira (17) nas plataformas de música e no Youtube. 

Single do músico potiguar Moisés de Lima foi contemplado na Lei Paulo Gustavo. Além disso, a obra é resultado de influências e misturas musicais, étnicas e históricas, tendo em vista a tradição blueseira potiguar, justificada pelos ecos da presença norte-americana em Natal durante a Segunda Guerra Mundial.

Tem a gaita diatônica como protagonista, instrumento seminal do blues, gênero musical afro-americano que exibia o canto de sofrimento escravo, ritmo escolhido para a obra, fundindo elementos musicais afros, brasileiros e norte-americanos. Como resultado, a canção é uma “Africa Blues” com guitarra, baixo, chocalho, e bateria.

Aprovação da lei de incentivo

Projeto veio da Lei Paulo Gustavo de Apoio às Áreas Culturais do município de Natal, “Afrika” tem produção musical, gravação e mixagem de Seo Cruz e Riva Andrade no Estúdio ÍCONE (Natal-RN).

Já as gravações de guitarras aconteceram no estúdio do instrumentista Jubileu Filho. Além disso, vai postar na plataforma Youtube, Canal Mudernage.

A música, escrita originalmente em 2007, é o primeiro single do artista, que se somará às demais canções com outros compositores, para o lançamento futuro de um álbum. Ainda mais terá estilo para o blues, rock, folk e brasilidades.  

Você pode ler também:  [FOTOS] O que rolou na gravação do DVD da banda Rosa de Pedra
Áfrika
Capa do disco

Participam da gravação os músicos Jubileu Filho (guitarra), Misael Fernandes (bateria, percussão e backing vocals), Luiz Machado (congas), Luciano Paiva (teclados), e Moisés de Lima (voz, baixo e harmônica). A arte da capa tem a assinatura do ilustrador Lucca Medeiros.

A canção é uma expressão plena e lírica de ancestralidade do proponente, descendente paterno de escravizados da região da tribo Yorubá em Angola. É uma busca, portanto, das suas raízes africanas utilizando as influencias dos gêneros musicais modernos (rock e blues), misturadas às batidas afro.

SERVIÇO

O QUE: Lançamento do single “Afrika”, do músico Moisés de Lima

QUANDO:  Quarta-feira (17/04)

ONDE: Plataformas de Música → https://onerpm.link/824125271649

 Youtube → https://www.youtube.com/mudernage onerpm.link/824125271649

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí