Brechando/Artistas Potiguares / Burburinho Festival de Artes trouxe atividades em família no Aeroclube

Burburinho Festival de Artes trouxe atividades em família no Aeroclube

Descubra o Burburinho Festival de Artes. Um evento que reúne artistas independentes, poetas, músicos e talentos das artes cênicas. Saiba mais no Brechando!

Compartilhe:

No último final de semana, nos dias 04 e 05 de novembro, o Aeroclube de Natal foi palco de um evento que celebrou a efervescência artística e cultural da região: o Burburinho Festival de Artes.

Com uma programação diversificada que incluiu uma feira de artistas independentes, recital de poesia, apresentações musicais e de artes cênicas, o festival se destacou como um espaço de integração e valorização da produção artística local.

Por isso, o evento era ideal para levar a família e principalmente a criançada com o objetivo de se divertirem. Vamos explicar o porquê a seguir.

Feira de Artistas Independentes: Um Espaço para Criatividade e Originalidade

A feira de artistas independentes foi um dos pontos altos do Burburinho Festival de Artes. Reunindo talentos da cidade e arredores, o espaço ofereceu uma variedade de obras e produtos únicos. Iam desde pinturas e esculturas até artesanato e design de moda.

Os visitantes puderam explorar a criatividade e originalidade dos expositores, ainda mais contou a oportunidade de adquirir peças exclusivas e apoio aos artistas locais.

O espaço tinha desde jóias personalizadas até a venda de sebos de livros ou discos.

Apresentações Musicais no Burburinho Festival de Artes: Diversidade Sonora para Todos os Gostos

A trilha sonora do Burburinho Festival de Artes foi marcada por uma variedade de estilos e gêneros musicais. Desde o som autoral de bandas locais até interpretações emocionantes de músicos consagrados, o evento proporcionou uma experiência auditiva rica e envolvente.

No domingo, por exemplo, houve apresentação de DJs e a noite fechou com uma grande apresentação do cantor Yranh Barreto.

Dança Contemporânea: uma homenagem ao Maracatu Rural

As artes cênicas também tiveram seu espaço no Burburinho Festival de Artes. Com destaque a apresentação da Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão, que apresentou o “Lança”.

Utilizando elementos da dança contemporânea, eles fizeram uma homenagem ao Maracatu Rural, um dos patrimônios de Pernambuco e faz parte do folclore do estado.

A apresentação de uma hora fez boa parte da plateia a ficar atento em frente aos palcos.

O Burburinho Festival de Artes se consagrou como um evento que não apenas celebra a diversidade cultural e artística da região, mas também como um espaço de valorização dos talentos independentes. A feira de artistas independentes, o recital de poesia, as apresentações musicais e de artes cênicas foram momentos marcantes que ficarão na memória dos participantes.

Ao proporcionar um ambiente de interação entre artistas e público, o festival fortaleceu os laços da comunidade artística de Natal e incentivou o apoio direto aos criadores locais.

Com o Burburinho Festival de Artes, Natal reafirma seu papel como um importante polo cultural. Além disso, a criatividade e a expressão artística florescem em sua plenitude. O evento deixa a expectativa e a ansiedade pelo próximo ano, prometendo mais uma vez encantar e surpreender os amantes das artes na região.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus