Burburinho Festival de Artes trouxe atividades em família no Aeroclube

Burburinho Festival de Artes trouxe atividades em família no Aeroclube

Compartilhe:

No último final de semana, nos dias 04 e 05 de novembro, o Aeroclube de Natal foi palco de um evento que celebrou a efervescência artística e cultural da região: o Burburinho Festival de Artes.

Com uma programação diversificada que incluiu uma feira de artistas independentes, recital de poesia, apresentações musicais e de artes cênicas, o festival se destacou como um espaço de integração e valorização da produção artística local.

Por isso, o evento era ideal para levar a família e principalmente a criançada com o objetivo de se divertirem. Vamos explicar o porquê a seguir.

Feira de Artistas Independentes: Um Espaço para Criatividade e Originalidade

A feira de artistas independentes foi um dos pontos altos do Burburinho Festival de Artes. Reunindo talentos da cidade e arredores, o espaço ofereceu uma variedade de obras e produtos únicos. Iam desde pinturas e esculturas até artesanato e design de moda.

Os visitantes puderam explorar a criatividade e originalidade dos expositores, ainda mais contou a oportunidade de adquirir peças exclusivas e apoio aos artistas locais.

O espaço tinha desde jóias personalizadas até a venda de sebos de livros ou discos.

Apresentações Musicais no Burburinho Festival de Artes: Diversidade Sonora para Todos os Gostos

A trilha sonora do Burburinho Festival de Artes foi marcada por uma variedade de estilos e gêneros musicais. Desde o som autoral de bandas locais até interpretações emocionantes de músicos consagrados, o evento proporcionou uma experiência auditiva rica e envolvente.

No domingo, por exemplo, houve apresentação de DJs e a noite fechou com uma grande apresentação do cantor Yranh Barreto.

Dança Contemporânea: uma homenagem ao Maracatu Rural

As artes cênicas também tiveram seu espaço no Burburinho Festival de Artes. Com destaque a apresentação da Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão, que apresentou o “Lança”.

Você pode ler também:  Retrospectiva 2017: fatos loucos que aconteceram em Natal

Utilizando elementos da dança contemporânea, eles fizeram uma homenagem ao Maracatu Rural, um dos patrimônios de Pernambuco e faz parte do folclore do estado.

A apresentação de uma hora fez boa parte da plateia a ficar atento em frente aos palcos.

O Burburinho Festival de Artes se consagrou como um evento que não apenas celebra a diversidade cultural e artística da região, mas também como um espaço de valorização dos talentos independentes. A feira de artistas independentes, o recital de poesia, as apresentações musicais e de artes cênicas foram momentos marcantes que ficarão na memória dos participantes.

Ao proporcionar um ambiente de interação entre artistas e público, o festival fortaleceu os laços da comunidade artística de Natal e incentivou o apoio direto aos criadores locais.

Com o Burburinho Festival de Artes, Natal reafirma seu papel como um importante polo cultural. Além disso, a criatividade e a expressão artística florescem em sua plenitude. O evento deixa a expectativa e a ansiedade pelo próximo ano, prometendo mais uma vez encantar e surpreender os amantes das artes na região.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí