Só andar pelo deserto Centro de Natal em um sábado sentia os sinais que a folia de momo estava chegando através das prévias carnavalescas. A cada quadra tinha alguém já estava vestido de mulher, utilizando fantasia e jogando muito brilho. Isso porque antes das lojas fecharem, os vendedores estavam fantasiados.
Leia também:
Não é surpresa ver um Superman dançando É o Tchan enquanto vendia a sua capinha ou um self-service toda decorada com confetes, serpentinas e máscaras. Ainda mais as pessoas estão com fome de diversão que qualquer entrada já é um aperitivo do que vai rolar nos próximos dias.
É agora que você quer dançar, pular e ser uma pessoa diferente do que foi. Por isso, encontrei pessoas comprando maquiagem, roupas, tiaras, brilho e várias coisas para poder ir às ruas pelo menos uma vez.
Clique nas imagens para avançar o slide
Ruas todas enfeitadas com fitas, palcos sendo instalados e, portanto, o treinamento da semana que vem apenas começara. As pessoas estavam nem aí por antecipar a festa, por eles emendava a Páscoa e o São João. Por mim, eu criaria várias cópias de mim para ficar em cada festa.
Sem contar das prévias carnavalescas no Largo do Atheneu e as trocentas rodas de samba nas Rocas, que tive a oportunidade de ver uma enquanto comia pizza.
Este sábado me deu alegria no coração ver que tinha samba no Beco da Lama, carnaval no Espaço Ruy Pereira, prévia de bloco na rua Vigário Bartolomeu e gente dançando qualquer som que remetesse a folia. Qualquer roqueiro nesta hora cantaria “Diga que valeu”, do Chiclete com Banana.
O carnaval vem aí e estou louca para abraçar esta festa de encantos e axé.
Deixe um comentário