Agendão do Carnaval 2023 em Natal-RN: O que fazer na folia de momo

Agendão do Carnaval 2023 em Natal-RN: O que fazer na folia de momo

Compartilhe:

Primeiro ano do carnaval após as vacinas e sim vai ter Carnaval 2023 em Natal-RN. O Carnaval vem chegando para iniciar o ano com tudo. Vai ficar em Natal? Não vai para Pirangi? O Brechando te dará algumas dicas para você que quer curtir a folia de momo na capital do Rio Grande do Norte.  Confira o nosso agendão a seguir:

Quinta-feira (16 de fevereiro)

Abertura

Na abertura do carnaval da cidade o prefeito Álvaro Dias entrega a chave para o rei momo e a rainha do Carnaval, que foram escolhidos durante a prévia carnavalesca no dia 02 de fevereiro. Logo após vai ter apresentação de Khrystal e Juliana Linhares, além de Frevo de Xico e Orquestra popular da bomba do Hemetério e Maestro Forró.

Onde: Largo do Atheneu.

Hora: 19 horas.

Folia de Rua

O Bloco Folia de Rua Potiguar está em sua quinta edição em 2019. Estreou em 2015 disseminando as manifestações, folguedos e personagens e ritmos dos batuques da cultura potiguar com origem do Coco-de-Zambê, Bambelô, Congos de Calçola, Auto dos Caboclinhos de Ceará-Mirim, Potiguares e do Auto do Boi Calemba.

Bloco sai em cortejo do Mestre Cervejeiro (no CCAB Petrópolis) até a Praça das Flores. A concentração, com show ocorre a partir das 18h e a saída do cortejo, às 19h30.

Onde: Mestre Cervejeiro (CCAB Petropólis, na Rua Potengi)

Hora:  18 horas.

Nação Zambêracatu – “Cortejo Abrindo os Caminhos”

O “Cortejo Abrindo os Caminhos” abre o carnaval da cidade de forma independente, propagando a musicalidade e religiosidade negra da cidade do Natal através do maracatu de baque virado. A intenção do cortejo é pedir a benção e proteção dos orixás, para que a semana de folia no carnaval seja de paz e muita alegria, nesta festa que é a mais popular do nosso país. O bloco irá se concentrar na Ponta do Morcego e vai até Estátua de Iemanjá, na Praia do Meio.

Concetração: Ponta do Morcego até a Estátua de Iemanjá.

Hora: 15h

 


Sexta-feira (17 de fevereiro)

Cavaleiros do Forró

A banda de Forró mais popular de Natal vai abrir os festejos de carnaval do bairro da Redinha.

Onde: Praia da Redinha (no Buíu).

Hora: A partir das 20 horas.

Bloco As Guerreiras 

Na sexta de carnaval haverá o desfile do tradicional bloco “As Guerreiras”, no qual terá a apresentação de Fobica do Jubila.

Hora: 19 horas.

Onde: Polo Rocas.

Bloco Bode Expiatório

O bloco Bode Expiatório faz a seu terceiro ano de carnaval. O Bloco Bode Expiatório nasceu para expurgar todos os males durante o carnaval. Da junção de um grupo de amigos foliões de diversos Blocos carnavalesco da zona sul de Natal. Eles vão pular na sexta de carnaval.

Hora: 19 horas.
Concentração lateral do Praia Shopping

Nação Zambêracatu – “Coroação da Rainha da Nação Zambêracatu”

A fim de perpetuar a tradição afro-brasileira de coroação de uma rainha negra, como símbolo da ancestralidade africana, a Nação Zambêracatu realiza a coroação de sua Rainha na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no dia 9 de fevereiro, com concentração às 15 horas.

Concentração na Igreja do Rosário dos Pretos (Rua Quintino Bocaiúva, Centro) até o Beco da Lama.

Hora: 15h

Detroit

A banda clássica do carnaval e dessa vez será no Zé Reeira, no coração do bairro de Cidade Alta, cantando as principais as músicas que ficaram famosos nos blocos dos anos 80. Eles prometem deixar o Carnaval 2023 em Natal-RN ser muito bom.

Hora: 18 horas.

Local: Zé Reeira.

Nazi vai à Ribeira

A sexta-feira vem o Bloco Nazi Vai à Ribeira, que traz um resgate de importantes figuras históricas da boemia do bairro da zona Leste. O nome é uma homenagem ao Nazi, turco, que nos anos 50 inventou a meladinha e fez seu bar no Beco da Lama, um reduto cultural.

Onde: Bar do Pedrinho (Beco da Lama)

Hora: 15 horas.

Concurso de Marchinhas Carnavalescas

No Largo do Atheneu, os natalenses podem conferir o concurso Dosinho de Marchinhas, com artistas potiguares defendendo as suas marchas. Após o concurso, haverá apresentação de Perfume de Gardênia e o cantor Martins.

Onde: Largo do Atheneu.

Hora: 19 horas.

Deusa do Forró

A contagiante cantora potiguar vai animar os forrozeiros de plantão no Espaço Ruy Pereira, na lateral do IFRN.

Onde: Espaço Ruy Pereira (onde fica o Zé Reeira, na Cidade Alta).

Hora: 19 horas.

Jegue Empacado

Mais uma edição do Jegue Empacado. Como em todos os outros anos, haverá mais uma homenagem à personalidade potiguar e desta vez será

Onde: Ponto de Concentração será no Ponto Sete (próximo do Só Mais Uma. A sede do bloco fica do lado do lado da Estácio e da Cigarreira do Gil), em Ponta Negra
Horário: 18h.

Orquestra Terra do Sol convida Banda do Giba, Sueldo Soares e Fundo de Quintal

A tradição do samba carioca estará em Ponta Negra, tocando os mais diferentes clássicos. Oportunidade única de ouvir samba de primeira, com abertura de Sueldo Soares e Orquestra Terra do Sol.

Onde: Praça Ecológica de Ponta Negra.
Horário: 20h.

Bloco Luar de Natal

O Luar de Natal também terá a versão em bloco tocando o melhor do chorinho pelas ruas da Cidade Alta. Momento importante para quem gosta deste som único.

Hora: 18 horas.

Onde: Beco da Lama.

Cavaleiros do Forró e Michelle Andrade

Na Redinha, mais precisamente no Palco da Praça do Cruzeiro, os potiguares vão abrir as comemorações na sexta feira de folia de momo do carnaval em Natal 2023.

Onde: Palco Buiú (Redinha)

Horário: 21 horas.


Sábado (18 de fevereiro)

Chibacana

carnaval 2023 Natal
Chicabana no Carnaval da Redinha

Se está empolgado em cantar “Não importa o que os outros vão dizer, quero só você”, o Chicabana vai animar o sábado de carnaval na Redinha.

Onde: Praça do Buiú (Redinha).

Hora: 18 horas.

Bloco Emo

A cultura emo está saindo dos anos 2000 e promete animar o Beco da Lama tocando Simple Plan em versão carnavalesca. Para mais informações, clique aqui.

Onde: Beco da Lama.

Hora: 18 horas.

Potyguara Bardo + Almério

A cantora e drag queen vai se apresentar no Centro Histórico, mostrando que o local está virando uma tradição no carnaval da cidade, com abertura de Bixarte. Depois da apresentação, o cantor e compositor pernambucano Almério vai tocar.

Onde: Centro Histórico.

Hora: 18 horas.

Lombra Eterna

Alô, maconheiros de Natal! O Bar do Zé Reeira será o ponto de partida da quarta edição do Lombra Eterna, que promete ter muita lombra e alegria.

Onde: Bar do Zé Reiera (Do lado do IFRN de Cidade Alta).

Hora: 20 horas.

Deusa do Forró

A cantora promete animar o segundo dia do carnaval no Centro Histórico.

Onde: Centro Histórico.

Hora: 21 horas.

Desfile das Escolas de Samba

Onde: Avenida Duque de Caxias, Ribeira.
Horário: 19h.

Circuito Musical e Bira Santos + Luizinho Nobre

O clássico forró dos anos 90 e 2000 estarão animando o carnaval da zona Oeste, mais precisamente no Alecrim. O Circuito Musical, conhecido pela voz de Tetê Pessoa, estará no tradicional Pranchão, aquele trio elétrico bem baixo, que fica próximo do público. Além disso, terá show de Luizinho Nobre e Gabriel Pádua.

Onde: Polo Zona Oeste.

Hora: A partir das 15 horas.

Submarino Amarelo

Quem disse que Natal não pode ter um bloco dedicado aos Beatles?  Esta é a proposta do Submarino Amarelo, que promete transformar as músicas em uma eterna folia. Começou no Sábado de Carnaval passado e agora vai encerrar a folia de momo com muito rock britânico.

Onde: Largo do Atheneu.

Hora: 18 horas.

Academia da Berlinda

Quer balançar no Largo do Atheneu? Vai haver show de Academia de Berlinda, no qual os pernambucanos vão animar com os seus sucessos.

Onde: Largo do Atheneu.

Hora: 20 horas.

Foto postada no blog www.canindesoares.com

Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens

O bloco Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens está brincando Carnaval há mais de 10 anos pelas ruas de Ponta Negra, sempre no sábado de Carnaval 2023 em Natal. Haverá desfile de bonecos gigantes e muito frevo.

Onde: Avenida Praia de Ponta Negra, Ponta Negra (Na Praça do Gringos, onde acontece os shows da Prefeitura).

Horário: 17h.

Bloco Cores de Krishna 

O Bloco Carnavalesco é organizado pelo restaurante vegano Samosaria e eles vão percorrer pelas ruas do bairro de Ponta Negra.

Hora: 16 horas.

Concentração: Lateral do Praia Shopping.

Destino: Praça Ecológica (Palco Principal)

Bloco Ia+Fiquei 

Tradicional bloco de Ponta Negra, como o Poetas, foi criado em 2009 por um grupo de pessoas que resolveram passar o carnaval em Natal.

Onde: Loja 1MoideCoisa, com orquestra de frevo (próximo ao restaurante Farofa D’água).

Destino: Praça Ecológica (Palco Principal)

Hora: 14 horas.

Geraldo Azevedo

Claro que não podia faltar artistas do Nordeste reconhecidos nacionalmente para animar o carnaval após o bloco do Poetas. Show de Geraldo Azevedo gratuito na praça do Gringos, com abertura de Yrahn Barreto e Samara Alves.

Hora: A partir das 20 horas.

Onde: Praça dos Gringos.

Banda Feras e o Soanata

Para animar a Redinha, este combo de bandas sabe fazer isso muito bem. E isto acontecerá no sábado de carnaval.

Onde: Praia da Redinha.

Hora: A partir das 20 horas.


Domingo (19 de fevereiro)

Acorda, Clubber!

No carnaval multicultural de Natal, vai haver um espaço todo especial para quem gosta de festejar ao som das batidas eletrônicas. O bloco ocupará o Beco da Lama, ponto de encontro já tradicional para os fãs de house e techno da cidade, com DJs que se destacam na cena local em festas como Houssaca, Disconexa, House Nation, We Like it DEEP, e SounDJ no Beco. No domingo, as primeiras batidas poderão ser ouvidas a partir das 15h, e dançaremos juntos até às 23h30.

Onde: Beco da Lama.

Hora: 15 horas.

Lucas Pavani

O cantor promete animar a galera da Praia do Meio com o pranchão circulando na orla.

Onde: Orla da Praia do Meio.

Hora: 15 horas.

Edyr Vaqueiro

O cantor Edyr Vaqueiro vai animar a galera da zona Oeste. A abertura ficará com o Serginho Pimenta também promete animar a segunda de carnaval no Alecrim.

Onde: Polo Zona Oeste.

Hora: 21 horas.

Desfile das Escolas de Samba 

Onde: Avenida Duque de Caxias, Ribeira
Hora: 19h

Banda do Siri

Há 29 anos, a tradicional banda do Siri vai animar os foliões do bairro da Redinha.

Onde: Orla da Redinha Velha.

Hora: 15 horas.

Bloco Suvaco do Careca

O bloco carnavalesco “Suvaco do Careca” entra no sexto ano e contará com a bateria da Escola de Samba Balanço do Morro e orquestra de frevo. O nome foi inspirado no bloco “Suvaco de Cristo”, do Rio de Janeiro.

Onde: Concentração fica na Rua lateral do Praia Shopping (Aonde fica o Pitt’s Burg).
Horário: 15h.

Banda Dubê

O grupo vai animar a galera da Praia do Meio com o pranchão circulando na orla.

Onde: Orla da Praia do Meio.

Hora: 15 horas.

Bloco Se Brincar eu Pego.

O bloco sairá pelas ruas de Ponta Negra no domingo de Carnaval levando alegria e irreverência.

Concentração Balada Bar, Ponta Negra.

Destino: Av Praia de Ponta Negra, Praça Ecológica (Palco Principal).

Attoxxa + Khrystal + Serginho Pimenta

Após ano passado tocar no Pôr do Som, Attoxxa está de volta na cidade para deixar todo mundo balançando e mexendo a raba, com abertura de Serginho, famoso ex-vocalista do Pimenta Nativa, e Khrystal.

Hora: A partir das 20 horas.

Onde: Praça do Gringos (Palco Principal).

Desfile das Kengas + Johnny Hooker

As Kengas são bastante tradicionais na Cidade Alta, onde belas drags se montam e desfilam na passarela, além de brincar o carnaval. As candidatas disputam o Título de Kenga do Ano. Falamos um pouco do quanto é divertido este bloco neste link. Serão disponibilizadas, das 15h às 17h45min, 60 fichas que darão o direto da Kenga subir na passarela. Depois vai ter o show do Johnny Hooker.

Onde: Rua Ulisses Caldas, Cidade Alta
Horário: 15h.

Isaque Galvão

O cantor Isaque Galvão vai apresentar as melhores músicas de carnaval, com abertura de Rodolfo Amaral e Banda do Giba.

Onde: Largo do Atheneu.

Nação Zambêracatu

Pela primeira vez fortalecendo e enegrecendo o Carnaval de Natal, a Nação estará no Palco do Largo do Atheneu, polo Petrópolis, levando muito batuque para os foliões.

Onde: Largo do Atheneu.

Hora: 15 horas.

Grafith

A nação grafiteira precisa estar presente no domingo de carnaval da zona Oeste e demonstrar o seu amor pela banda mais popular da cidade. Depois, eles vão animar na Redinha.

Onde: Polo da zona Oeste (Bairro de Nazaré)/ Praça do Buiú na Redinha.

Psyu

O tradicional bloco do bairro do Alecrim estará nas ruas com seus trenzinhos animando os foliões e para relembrar aquele carnaval raiz da capital potiguar.

Concentração: Alecrim, Av.6, próximo da Associação de Moradores.

Hora: 16 horas.


Segunda (20 de fevereiro)

Felipe Cordeiro

O paraense Felipe Cordeiro é quem inicia as apresentações do Polo Centro Histórico e vai animar com muito carimbó.

Onde: Centro Histórico.

Hora: 21 horas.

Ricardo Chaves

Um dos artistas mais tradicionais do Carnatal também vai passar a tocar no carnaval da capital potiguar, mais precisamente na Praça do Gringos, com abertura do Luizinho Nobre.

Hora: A partir das 20 horas.

Onde: Praça do Gringos (Palco Principal).

Desfile das Escolas de Samba 

Onde: Avenida Duque de Caxias, Ribeira
Hora: 19h

As Raparigas

Tradicional bloco de carnavalesco da Redinha vai animar a tarde de segunda de Carnaval, com “as raparigas” desfilando pelas ruas.

Onde: Praça do Cruzeiro (Redinha)
Horário: 12h.

Desfile das Tribos de Índios

Saindo da avenida Duque de Caxias, pela primeira vez, as tribos de índios vão desfilar nas ruas da Praça Ecológica de Ponta Negra.

Hora: 16 horas.

Luísa e os Alquimistas

A banda potiguar Luísa e os Alquimistas está se destacando no mercado nacional e tem um legado de fãs que vão aproveitar o carnaval no Atheneu.

Hora: 20 horas.

Onde: Largo do Atheneu.

Audílio Mendes

O cantor promete agitar a segunda-feira do carnaval.

Onde: Praça do Cruzeiro.

Hora: 22 horas.


Terça-feira (21 de fevereiro)

Que tal se melar de lama com Os Cão? (Foto: Lara Paiva)

Banda do Siri

A tradicional banda do Siri vai animar os foliões do bairro da Redinha.

Onde: Orla da Redinha Velha.

Hora: 15 horas.

Os Cão

Os Cão já é tradição nas manhãs de terça-feira. Bloco mais antigo de Natal. Desde 1965, o grupo se banha na lama do mangue do Rio Potengi, criando sua fantasia. Depois, eles vão curtir o carnaval na Redinha. O bloco querido do Brechando, que pode ler sobre ele neste link.

Onde: Praia da Redinha
Horário: 09h.

Marília Marques

Para fechar a última noite no Largo do Atheneu estará a cantora Marília Marques.

Onde: Largo do Atheneu.

Hora: 18 horas.

Folias de Estandartes

Todos os blocos de Ponta Negra se unirão com seus estandartes para brincar o carnaval pela última vez.

Onde: Praça da Praia de Ponta Negra
Horário: 18h.

Jaina Elne

Cantora potiguar querida pelo público promete animar o público para encerrar o festejo no Centro Histórico.

Onde: Centro Histórico.

Hora: 18 horas.

Galo dos Pertubados

Galo dos Pertubados é tradição no Centro Histórico na terça-feira. Um boneco gigante caracterizado de garçom será a novidade do bloco Galo dos Perturbados, na terça-feira de carnaval, no Centro Histórico de Natal. Ao novo personagem, se juntarão os já tradicionais bonecos do ex-Rei Momo Paulo Maux, do músico Mainha, do cozinheiro Gardênia e do comerciante Nazi, numa parceria com o bloco “Nazi vai à Ribeira”, além do galináceo gigante, o mascote do Galo dos Perturbados. Todos andando ao som do Frevo e Marchinhas pelas ruas da Ribeira e Cidade Alta na Carnaval 2023 em Natal-RN.

Onde: Bar do Naldo (Cidade Alta). 

Hora: 18 horas.

Monobloco

Monobloco é um dos mais conhecidos blocos de Carnaval brasileiros do Rio de Janeiro. Formada por Celso Alvim, Mário Moura, Sidon Silva, C.A Ferrari, e Pedro Luís, da banda Pedro Luís e a Parede. Mas, toda segunda de carnaval, há quatro anos, estão presentes no carnaval de rua de Natal trazendo músicas que não deixam ninguém parado. E é outra presença do Carnaval 2023 em Natal-RN.

Hora: A partir das 20 horas.

Onde: Praça do Gringos.

Quarta-feira (23 de fevereiro)

Baiacu na Vara

Criado em 1990, Baiacu na Vara é um dos tradicionais blocos do Carnaval potiguar. Apesar de tocar na quarta-feira de cinzas, o bloco mostra que os foliões ainda têm fôlego para brincar o carnaval.

Onde: Redinha (Concentração na Praça do Cruzeiro)
Horário:  09h30.

Bloco dos Garis

Quem trabalhou o Carnaval inteiro também merece curtir a folia, mesmo na quarta-feira de cinzas. O Bloco dos Garis não tem cordas de isolamento e os abadás são distribuídos gratuitamente.

Onde: Redinha (Praça do Cajueiro)
Horário: 08h30.


Observações

  • A Praça do Cruzeiro vai abrigar artistas locais e todos os detalhes está no edital 06/2023.
  • O cantor Marcelo Nova vai estar no Beco da Lama tocando os clássicos de Camisa de Vênus, Raul Seixas e outros momentos dos anos 80 juntamente com o bloco Plunt Plact Zum na segunda de carnaval (21).
  • Na terça-feira (22), também no Beco da Lama, vai ter o Bloco Baile Black, prometendo o melhor da Black Music internacional e nacional.
  • Rocas terá show de Valéria Oliveira e Ribeira Boêmia no Carnaval 2023 em Natal-RN. As apresentações acontecerão nos dias 18 e 20 de fevereiro, respectivamente.
  • Pagode do Coxa encerra o carnaval das Rocas, na terça do Carnaval 2023 em Natal-RN, dia 21 de fevereiro, às 19 horas.

Programação completa do Carnaval 2023 da Prefeitura do Natal. 

Você pode ler também:  Que tal conhecer os Cão da Redinha? Bloco mais antigo de Natal
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí