Após dois anos em inatividade, o Mada está de volta em 2022. O próximo fim de semana, a Arena das Dunas vai receber dois palcos lado a lado com os mais diversos nomes da MPB. Claro que o Brechando vai fazer uma nova cobertura. Para começar o dossiê, vamos falar dos artistas que estão participando.
Onde comprar o ingresso
Os ingressos estão nos finalmente e para comprar só acessar o seu link do Sympla.
Aposta Mada 2022: Mayra Andrade
O festival tem a fama de revelar novos artistas, como Duda Beat, Detonautas, Jade Baraldo, Tulipa Ruiz e outros nomes firmaram a fama participando do evento. Agora, a bola da vez é a cantora de Cabo Verde, Mayra Andrade, que está em turnê inédita pelo Brasil com o disco “Manga”. A artista radicada em Portugal já cantou com nomes célebres como Cesária Évora, Charles Aznavour, Gilberto Gil e Criolo. Sua música mescla suas raízes com as batidas do afrobeat, reggae, dancehall com letras em português e crioulo cabo-verdiano. Além disso, ela passou por diferentes cidades no país e encerra sua primeira turnê brasileira por Natal.
Este não é o primeiro show internacional do Mada, visto que eles receberam o Franz Ferdinand.
Emicida, Letrux, Marina Sena, Baiana System e Glória Groove de volta as terras potiguares
O Emicida (SP) traz o elogiado show “AmarElo”, que tem a música de mesmo título e utiliza sampler uma das músicas mais famosas de Belchior. Também bastante festejada, a cantora Gloria Groove (SP) desembarca com o show Lady Leste. A última vez de Glória foi, no entanto, no Carnaval de 2020, sob a organização da Prefeitura do Natal.
Após participação no Festival Dosol, a Letrux (RJ) mostrará canções de “Letrux aos Prantos”. Diferente do álbum de estreia, “Letrux em Noite de Climão” (2017), o novo trabalho reduz a velocidade para mergulhar nos sentimentos.
Após o sucesso em abril, a Marina Sena (MG) volta as terras potiguares chega com seu elogiado “De Primeira”, no qual a música “Por Supuesto” tornou-se um sucesso e, por conseguinte, ganhou repercussão em redes sociais e plataformas digitais.
A Bahia chega em revoada: BaianaSystem (BA), nome queridinho do MADA, volta com seu navio pirata misturando guitarras baianas, dub, samba do Recôncavo e soundsystem da Jamaica. Músicas dos discos “Oxe Axé Exu”, “Duas Cidades” e “O Futuro Não Demora” estarão no show.
Em 2019, o Brechando entrevistou o BaianaSystem, clique aqui para ler.
Djonga na área novamente
O rapper Djonga (MG) aponta sua lírica afiada para falar de sentimentos e críticas sociais no disco ‘NU’, lançado em 2021, além das faixas que viraram sucessos das produções ‘Heresia’, ‘O Menino Que Queria Ser Deus’, ‘Ladrão’ e ‘Histórias da Minha Área’. Da nova geração das rimas chega Don L (CE), cujo álbum “Roteiro Para Ainouz” lhe rendeu duas indicações e ainda mais contou com uma vitória no APCA e uma estatueta do Prêmio Arcanjo de Cultura.
Saindo do BBB, Linn da Quebrada chega ao Mada
Na mesma mistura de sonoridades dançantes, a artista multimídia Linn da Quebrada (SP) traz no repertório músicas do álbum Pajubá e o mais recente “Trava Línguas”. Além disso, a artista ficou conhecida pelo público por sua participação no BBB 22.
O Boogarins (GO) explora a neo psicodelia do rock brasileiro, uma vez que passea por sonoridades tropicalistas e o indie rock. O show é centrado nos discos “Manchaca Vol. 1” e “Vol.2”. e os sucessos dos álbuns anteriores. Na mesma pegada, porém influenciado pelo pop, a Terno Rei (SP) traz o álbum “Gêmeos”.
Atrações potiguares
Luisa e os Alquimistas (RN) volta à sua terra para lançar o inédito álbum “Elixir” e ocupar o posto de primeira potiguar headliner na história do festival. A banda ganhou estrada após o aclamado “Jaguatirica Print”, lançado em 2020, via Natura Musical. Além disso, a potiguar Potyguara Bardo leva ao palco do Festival MADA a atemporalidade do disco “Simulacre”.
Mais natalenses marcam presença no festival
A banda Uma Senhora Limonada faz seu passeio pelo pop, rock, folk e elementos regionais. Assim como o Projeto Retrovisor, formado por grandes cantores e compositores locais que se juntaram há mais de dez anos para criar de forma coletiva. O rapper Cazasuja recebe Amen Ore e ainda mais haverá o grupo Fortunato e Os Jovens de Ontem convida a orquestra Frevo do Xico.
É para morgar pós Mada 2022? Não, tem After
Na programação paralela estão de volta a Feira Mix e o After MADA, que na sexta-feira (23) embala a turma inimiga do fim com discotecagens das clubbers Janvita b2b, Elisa Bacche e Pajux b2b Iguia T. E no sábado (24), com Danilo Kauan e convidados.
Confira a programação completa do Mada 2022
SEXTA 23/09
Apoio | Prefeitura do Natal e InterTV
Realização | MADA Produções
LINE UP
SEXTA 23/09
18h30 – V Motta FEat A.V.S. e Fernanda Azevedo
19h – Cazasuja feat Amen Ore
19h30 – Projeto Retrovisor
20h – Josyara
20h40 – Terno Rei
21h20 – Potyguara Bardô
22h10 – Letrux
23h – Emicida
00h30 – Glória Groove
01h30 – Djonga
02h30 – Janvita B2B Elisa Bacche (after)
03h – Pajux B2B Iguia T (after)
SÁBADO 24/09
18h20 – Fabiano Nasi
18h50 – Uma Senhora Limonada
19h20 – Fortunato e os Jovens de Ontem convida Frevo do Xico
20h – Boogarins
20h50 – Afrocidade
21h40 – Don L
22h30 – Marina Sena
23h30 – Mayra Andrade
00h30 – BaianaSystem
01h50 – Luísa e Os Alquimistas
02h50 – Linn da Quebrada
03h40 – Baile do DK
Deixe um comentário