Franz Ferdinand confirmado no Mada

Franz Ferdinand confirmado no Mada

Compartilhe:

A assessoria de imprensa do Festival Música Alimento da Alma (Mada) confirmou na tarde desta quinta (16) a presença do grupo escocês Franz Ferdinand como uma das atrações principais do evento, que já tem confirmado Pitty, Far From Alaska, Demônia, BaianaSystyem e dentre outros que já falamos no blog.

A apresentação é a única no Nordeste da turnê do quinto álbum da banda, o “Always Ascending”, lançado em fevereiro deste ano. O show está marcado para acontecer no dia 13 de outubro, na Arena das Dunas. 

Além de Natal, a banda vai passar ainda por Curitiba no dia 11 de outubro na Ópera de Arame, e por São Paulo, dia 12 de outubro no Tom Brasil. 

Esta é a segunda apresentação da banda no Nordeste desde que começou a frequentar o país em suas turnês e o primeiro show internacional de grande porte na Arena das Dunas, construído para receber o estádio da Copa do Mundo.

O festival promete divulgar novas atrações em breve. Os ingressos já estão à venda.

Sobre o Franz Ferdinand

Franz Ferdinand é uma banda de rock formada em 2002 em Glasgow, Escócia. A banda é formada por Alex Kapranos (vocal e guitarra), Bob Hardy (baixo) e Paul Thomson (bateria, percussão e vocal de apoio), junto com Dino Bardot e Julian Corrie.

O nome é uma homenagem ao arquiduque Francisco Ferdinando, líder do reino da Aústria-Húngria, que culminou no acontecimento da I Guerra Mundial. 

Inspirada na banda Talking Heads e outras da década de 1980, sem deixar de lado a pegada e ritmos dançantes do indie rock dos anos 2000, foi considerada uma das grandes revelações da cena musical no ano de 2004, tendo ganho o Mercury Music Prize.

Uma das músicas mais famosas é o “Take Me Out”:

Em fevereiro de 2018, a banda lançou o disco Always Ascending, seu quinto álbum de estúdio. 

Always Ascending, quinto disco do grupo, marca a estreia dos integrantes Dino Bardot (do trio 1990s) e Julian Corrie (mais conhecido na seara eletrônica por Miaoux Miaoux), músicos conceituados da cena rock e eletrônica de Glasgow, que entram para substituir o carismático guitarrista Nick McCarthy.

As adições renovaram o clima entre os integrantes e essa nova versão do Franz Ferdinand vem repleta de experimentações e mais dançante do que nunca! “Queríamos que o disco ficasse completamente diferente de tudo o que já fizemos”, explica Alex Kapranos, vocalista e o grande responsável pelas apresentações eufóricas do grupo.  

Conhecidos por surgirem nas pistas no comecinho dos anos 2000 com inúmeros hits, como “Take me out”, “Do You Want to”, “This Fire”, “Darts of Pleasure”, em 2004, com o disco de estreia que tem o nome do grupo, Franz Ferdinand, emplacou cinco músicas nas paradas inglesas, todas com repercussão imediata por aqui.

Além disso, conquistaram um Mercury Prize e uma indicação ao prêmio de Melhor Álbum Alternativo no Grammy. Nesses dezesseis anos, o Brasil teve a sorte de receber o grupo várias vezes, em todas as suas fases, sempre com shows lotados e com singles recém-lançados cantados na íntegra pelos fãs.  

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí