Brechando/brechadas / Moça de Macau e a sua previsão dos astros em revista de 57

Moça de Macau e a sua previsão dos astros em revista de 57

Macau 57

  A gente sempre quer saber o futuro ou entender a nossa personalidade através da assessoria. Hoje, consultar o mapa astral é fácil, só saber a data de nascimento e a hora. Mas, antigamente você tinha que ir escondido em ciganas, mandar cartas anônimas para imprensa ou aderir alguma simpatia. E pesquisando o comportamento das…

Compartilhe:

 

A gente sempre quer saber o futuro ou entender a nossa personalidade através da assessoria. Hoje, consultar o mapa astral é fácil, só saber a data de nascimento e a hora. Mas, antigamente você tinha que ir escondido em ciganas, mandar cartas anônimas para imprensa ou aderir alguma simpatia.

E pesquisando o comportamento das pessoas na década de 50, achei um dado do Rio Grande do Norte.

Descobri que certos hábitos não mudaram, como procurar alguém para ser seu guia religioso. Na Revista Cigarra, por exemplo, tinha o Ali Odahkan, que passou pela imprensa brasileira do século XX prevendo o futuro das pessoas.  

Uma pessoa que identificava como Bonequinha recebeu a previsão

 

 

O Ali foi bem pessimista para moça de Macau do ano de 57, disse que ela iria terminar o namoro e que a sua escolha será bem acertada. Além disso, a identificou como uma pessoa que gosta de ouvir novelas e ser uma pessoa bastante espirituosa.

Será que isso tudo aconteceu após 60 anos desta previsão? Alguém de Macau conhece alguém que se chama Bonequinha e enviou carta em 57? Só achei engraçado essa previsão e resolvi compartilhar.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus