Jansen, por que matastes?

Jansen, por que matastes?

Compartilhe:

Resolvi me vacinar, após meses de procrastinação. Sempre dizia: “Não tenho tempo”. Primeiramente parece que ter pego a Omicron me deixou mais negligente com a minha saúde. Mais do que já sou. Um belo dia estava na casa do boyzinho e ele disse a seguinte frase: “Ei, o posto de saúde fornece a vacina contra a Covid-19”. E resolvi ficar na casa dele para no dia seguinte tomar a bendita vacina, que futuramente saberia ser da Jansen a sua fabricante e nem sonhava com os efeitos colaterais.

A meta era:

  1. Me arrumar para o trabalho.
  2. Vacinar.
  3. Ir ao trabalho no modo menos atrasada possível.

Chegando ao posto, forneci meus dados e aguardei na fila. A primeira coisa que eu soube era que iria tomar a Jansen por conta da letra de forma gigante da funcionária do local. Todos falavam da eficácia da sua fabricação e de seu uso nas doses de reforço. Inicialmente, estava feliz em reforçar a minha proteção contra o coronavírus. Mas, os efeitos colaterais apareceram e desta vez com grande intensidade.

Hora da vacina

Uma jovem enfermeira me recepcionou e colocou minhas informações no portal “RN + Vacinas“. Após a parte mais burocrática, me pediu para ficar em pé e levantar a manga. A medida que a profissional empurrara o embolo da seringa e o imunizante entrando no meu corpo, sentia uma forte ardência. Rapidamente, fiz uma careta.

Ela disse:

“Normal sentir uma queimadura”.

Fiquei feliz por estar com as vacinas em dia, além de continuar com as minhas atividades cotidianas. Trabalhei normalmente e todo meu dia foi tranquilo, com exceção do braço dolorido. Além disso, pensara que seria igual das outras vezes, mesmo sendo a Pfizer.

Você pode ler também:  Artistas ocupam Iphan como crítica ao fim do Ministério da Cultura

Efeitos e a surra da Jansen em mim

A noite me arrumei, fiquei em casa para jantar com meus pais e reclamei do inchaço e das dores. Mas, estava relevando, pois vacinas e remédios provocam as mais diferentes reações. Depois, eu fui ao date com o namorado, porém reclamava do frio o tempo todo. Não era por menos, o termômetro da capital potiguar estava 23ºC.

Jansen efeitos colaterais
Mancha bonita da Jansen

Mesmo com o moletom emprestado, eu ainda sentia frio e logo as dores no corpo espalharam para além do braço, ainda mais fiquei cansada e achei que a melhor solução seria deitas. Mas, a sensação febril veio. Então, eu falei:

“Ei, confira se estou com febre, por favor”.

Então, ele encostou a mão na minha teste e queria que eu fosse ao hospital. Retruquei: “Tem dipirona? Ela abaixa a febre.”. Olhou para mim e disse que tinha dorflex. Lembrei que o composto tinha dipirona e ajudava a melhorar a dor muscular, então servia. Foi aí que descobri que a Jansen trouxe os efeitos colaterais.

Rapidamente tomei e aguardei, mesmo teimando em não querer ir ao hospital.

Pós-febre

Consegui dormir após a madrugada de febre. Quando o suor escorria no meu rosto, fiquei aliviada. Entretanto, as dores ainda continuaram por uns dois dias. Onde furou o braço para vacina ficou uma mancha vermelha, inchada e pareceu que ganhei uma nova marca de vacina BCG. Ou um lipoma que a Dra. Pimple Popper adoraria estourar.

Ao menos, meus anticorpos estão prontos, caso tenha uma possível invasão. Ou seja, zero arrependimento.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí