Brechando/brechadas / Fomos para igreja onde o caso do padre ocorreu

Fomos para igreja onde o caso do padre ocorreu

Fomos próximo da região da Igreja da zona Sul de Natal, onde o padre virou alvo de escândalo na internet por conta de caso.

Compartilhe:

Natal virou principal assunto nas redes sociais e dessa vez não foi por má gestão política ou banda de forró. Desta vez, um áudio de WhatsApp colocou em xeque a carreira de um importante sacerdote da zona Sul de Natal, que é muito celebrado entre os fiéis.

E o Brechando foi à Igreja da zona Sul de Natal, no bairro de Candelária, para saber como está a repercussão. Para quem não sabe, leia aqui.

O movimento da Igreja, onde celebrava as suas missas, agora é de curiosidade e espanto. Os carros não pararam de estacionar e entrar para saber cadê o padre enquanto o Brechando esteve na região. Outros, no entanto, paravam lentamente o carro com o objetivo de tirar fotos de onde fica o espaço que virou assunto principal do Twitter.

“Teve gente que parou e começou a dar aquela vaia cearense”, disse um motoqueiro chateado que passava na região.

Todos queriam ter um pedaço do caso com fiel e o celebrante, supostamente gravado pela traída, que conversou para saber o que de fato aconteceu em 2012, antes do casamento dos dois.

“Que padre transão. Não se fala de outra coisa aqui em Candel (apelido do bairro de Candelária)”, disse o caixa de uns estabelecimentos em frente ao templo.

Quando eu mencionara o padre. As pessoas faziam risos tímidos e diziam sempre a mesma frase: “Foi o assunto do dia”.

Alguns chegavam a ser homofóbicos com os envolvidos no caso e outros bem machistas.

Movimento em frente a Igreja (Fotos: Lara Paiva)

Ainda relataram que ele era querido pelos fiéis, principalmente as idosas que eram católicas fervorosas. O clima é de estranhamento e ao mesmo tempo de choque, porque os três eram membros da paróquia.

A única mensagem sem ser de zombaria veio de um discurso indireto, que vou reproduzir aqui. “Minha sogra ligou chorando sobre o acontecimento, ficou chocada com a baixaria”, lamentou o cliente de um churrasquinho.

Enquanto isso a igreja tinha que continuar e o movimento de fiéis era normal, uma vez que as missas tem que continuar.

Já o padre terá uma investigação terá a Arquidiocese de Natal. Armários foram destruídos e uma moça com sua intimidade exposta e vendo, portanto, o seu casamento de 10 anos ruir por falta de confiança e mentiras.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus