Fomos para igreja onde o caso do padre ocorreu

brechadas
Compartilhe:

Natal virou principal assunto nas redes sociais e dessa vez não foi por má gestão política ou banda de forró. Desta vez, um áudio de WhatsApp colocou em xeque a carreira de um importante sacerdote da zona Sul de Natal, que é muito celebrado entre os fiéis.

E o Brechando foi à Igreja da zona Sul de Natal, no bairro de Candelária, para saber como está a repercussão. Para quem não sabe, leia aqui.

O movimento da Igreja, onde celebrava as suas missas, agora é de curiosidade e espanto. Os carros não pararam de estacionar e entrar para saber cadê o padre enquanto o Brechando esteve na região. Outros, no entanto, paravam lentamente o carro com o objetivo de tirar fotos de onde fica o espaço que virou assunto principal do Twitter.

“Teve gente que parou e começou a dar aquela vaia cearense”, disse um motoqueiro chateado que passava na região.

Todos queriam ter um pedaço do caso com fiel e o celebrante, supostamente gravado pela traída, que conversou para saber o que de fato aconteceu em 2012, antes do casamento dos dois.

“Que padre transão. Não se fala de outra coisa aqui em Candel (apelido do bairro de Candelária)”, disse o caixa de uns estabelecimentos em frente ao templo.

Quando eu mencionara o padre. As pessoas faziam risos tímidos e diziam sempre a mesma frase: “Foi o assunto do dia”.

Alguns chegavam a ser homofóbicos com os envolvidos no caso e outros bem machistas.

Movimento em frente a Igreja (Fotos: Lara Paiva)

Ainda relataram que ele era querido pelos fiéis, principalmente as idosas que eram católicas fervorosas. O clima é de estranhamento e ao mesmo tempo de choque, porque os três eram membros da paróquia.

A única mensagem sem ser de zombaria veio de um discurso indireto, que vou reproduzir aqui. “Minha sogra ligou chorando sobre o acontecimento, ficou chocada com a baixaria”, lamentou o cliente de um churrasquinho.

Enquanto isso a igreja tinha que continuar e o movimento de fiéis era normal, uma vez que as missas tem que continuar.

Já o padre terá uma investigação terá a Arquidiocese de Natal. Armários foram destruídos e uma moça com sua intimidade exposta e vendo, portanto, o seu casamento de 10 anos ruir por falta de confiança e mentiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.