Brechando/Artigo / Precisamos, neste dia da mulher, falar do feminicídio no RN

Precisamos, neste dia da mulher, falar do feminicídio no RN

feminicídio no RN 2022

É o que você leu acima do título. Este é o principal tema, no qual em poucos dias registraram três casos de ex-companheiros matando as suas mulheres pelo simples fato de que elas queriam tomar um rumo próprio da sua vida. Em três meses de 2022 registraram oito vítimas, que deixaram mães, pais, avós e…

Compartilhe:

É o que você leu acima do título. Este é o principal tema, no qual em poucos dias registraram três casos de ex-companheiros matando as suas mulheres pelo simples fato de que elas queriam tomar um rumo próprio da sua vida. Em três meses de 2022 registraram oito vítimas, que deixaram mães, pais, avós e familiares. Famílias foram destruídas pelo simples fato de alguém não suportar ver uma mulher crescer na vida.

Os casos aconteceram em, sua maioria, Natal e Parnamirim.

No ano de 2021, 86% das mulheres brasileiras viram um aumento na violência cometida contra pessoas do sexo feminino. Os dados são da pesquisa realizada pelo DataSenado que ouviu 3 mil mulheres, entre 14 outubro e 5 de novembro. 49% das entrevistadas responderam que as situações de violência se tornaram mais frequentes, e 44% relataram que se tornaram mais graves.

A pesquisa feita pelo DataSenado para coleta de dados sobre violência contra mulheres, é realizada a cada dois anos, desde 2005. Os dados coletados em 2021 foram os primeiros que apresentaram números da pandemia.

O Brechando vai mostrar a foto de seis das oito mulheres para que as suas memórias sejam lembradas e evitar que mais crimes aconteçam.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus