É o que você leu acima do título. Este é o principal tema, no qual em poucos dias registraram três casos de ex-companheiros matando as suas mulheres pelo simples fato de que elas queriam tomar um rumo próprio da sua vida. Em três meses de 2022 registraram oito vítimas, que deixaram mães, pais, avós e familiares. Famílias foram destruídas pelo simples fato de alguém não suportar ver uma mulher crescer na vida.
Os casos aconteceram em, sua maioria, Natal e Parnamirim.
No ano de 2021, 86% das mulheres brasileiras viram um aumento na violência cometida contra pessoas do sexo feminino. Os dados são da pesquisa realizada pelo DataSenado que ouviu 3 mil mulheres, entre 14 outubro e 5 de novembro. 49% das entrevistadas responderam que as situações de violência se tornaram mais frequentes, e 44% relataram que se tornaram mais graves.
A pesquisa feita pelo DataSenado para coleta de dados sobre violência contra mulheres, é realizada a cada dois anos, desde 2005. Os dados coletados em 2021 foram os primeiros que apresentaram números da pandemia.
O Brechando vai mostrar a foto de seis das oito mulheres para que as suas memórias sejam lembradas e evitar que mais crimes aconteçam.
Deixe um comentário