Brechando/Cidades / Casa da Maçã voltou e virou o point de lanchar na Cidade Alta

Casa da Maçã voltou e virou o point de lanchar na Cidade Alta

Casa da Maçã

Perto do Mate, uma outra lanchonete abriu e o nome é uma referência uma antiga lanchonete da cidade. Mais uma opção para quem quer fazer um esquenta na quinta-feira, antes de ir ao samba do Centro Histórico. O espaço tem uma arquitetura bastante vintage e traz referência ao passado da tradicional Casa da Maçã. O…

Compartilhe:

Perto do Mate, uma outra lanchonete abriu e o nome é uma referência uma antiga lanchonete da cidade. Mais uma opção para quem quer fazer um esquenta na quinta-feira, antes de ir ao samba do Centro Histórico. O espaço tem uma arquitetura bastante vintage e traz referência ao passado da tradicional Casa da Maçã.

O local funciona da seguinte forma: as mesas são postas na parte externa, você vai ao balcão e faz seu pedido (tem salgado, doces, caldo de cana, refrigerante, sanduíches, sucos…). Após te chamarem, você senta na mesa e vá se alimentar. Será que nasceu um outro Starbucks natalense?

O meu pedido foi um salgado e refrigerante, ótimo para recompensar um dia após garimpar o Centro de Natal. Eles têm uma página no Instagram para acompanhar.

Veja algumas fotos a seguir:

História da Casa da Maçã

Casa da Maçã é uma lanchonete que era bastante querida pelos natalenses. Inicialmente, a sua primeira unidade era ao lado do Cine Rio Grande. Posteriormente, mudou para uma outra unidade. Esta ficava na Avenida Deodoro da Fonseca, cruzando com a Rua João Pessoa, em frente à Catedral Metropolitana? Então, lá havia uma casa enorme e funcionava um restaurante chamado “Casa da Maçã”. O local ficava perto do Cine Rio Grande, onde atualmente funciona uma igreja evangélica.

Casa da Maçã à esquerda
Casa da Maçã à esquerda

Era um restaurante com grades vermelhas e detalhes em verde no muro, que ficava lotado na hora do almoço. Muitos lanchavam lá após assistir um filminho no cinema, numa época que ainda não existia o Pitt’s Burg ou O Sandwich na cidade.

Hoje, o local fica uma galeria com um conjunto de lojas, porém as pessoas nunca vão esquecer que lá existia um restaurante.

Já visitou a nova Caça da Maçã? Deixe aqui o seu comentário.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus