Brechando/Cidades / Punk e metal de Natal em uma coletânea de artistas do Nordeste

Punk e metal de Natal em uma coletânea de artistas do Nordeste

Punk e metal de Natal

O punk e metal de Natal estão fortes e eventualmente alguns participam de algumas ações políticas, misturando música. Além disso, muitas delas participaram do projeto do Tocaia Selo e Produções. Estou falando da coletânea chamada “Nordeste em Chamas”, que conta com 101 bandas do nordeste. Além disso, todos os estados estão presentes e da Bahia…

Compartilhe:

O punk e metal de Natal estão fortes e eventualmente alguns participam de algumas ações políticas, misturando música. Além disso, muitas delas participaram do projeto do Tocaia Selo e Produções. Estou falando da coletânea chamada “Nordeste em Chamas”, que conta com 101 bandas do nordeste. Além disso, todos os estados estão presentes e da Bahia temos 31 bandas.

A curadoria e o lançamento do Nordeste Em Chamas foram feitos por Jone Luis, integrante da banda Jacau, de Itabuna, interior da Bahia. A ideia da coletânea é mostrar o quão forte é o underground nordestino, mesmo atravessando a pandemia do Covid-19.

Ao todo, a coletânea já tem dois volumes. No primeiro, participaram as bandas Ação Libertária, Desordem Central, Escravos da Ignorância, Expose Your Hate e N.T.E, cujo lançamento aconteceu em 2020.

Em setembro de 2021, posteriormente, veio o segundo volume do disco, com a participação de mais bandas, que são: Atrito Urbano, Born to Freedom, Chancho, Demonia, Depois De Velho, Derrame Verbal, Deuszebul (foto acima), Joseph Little Drop, Morto, Open The Coffin, Sertão Sangrento e Torment The Skies.

Uma coisa em comum é que as duas capas são uma crítica à atual da gestão do Governo Federal.

Eles disponibilizaram, por conseguinte, os dois discos na sua plataforma de streaming, disponível apenas para Android

 

Montamos uma playlist de punk

Gosta de hardcore e punk natalense? Apesar do natalense gostar de uma boa suingueira, forró e para os quatro dias de dezembro para curtir o Carnatal, a cena punk alternativo potiguar é forte e bastante engajada politicamente. Tanto que as bandas são cenas carimbadas no domingo do Festival Dosol. Há algum tempo, todavia, montamos essa playlist para escutar a cena. 

Para escutar, clique, portanto, aqui.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus