CCCPotiguar

Potiguares arrecadam mais de 4 mil litros d’água para sul da Bahia 

Cidades
Compartilhe:

Janeiro foi um mês muito turbulento: variante Omicron, enchentes na Bahia e o aumento de pessoas em situação de rua. Mas isso não quer dizer que não há pessoas engajadas em ajudar. Entre os dias 06 a 17 janeiro, o coletivo potiguar Comunitários Contra Covid (também conhecido pela sigla CCCPotiguar) enviou mais de 4 mil litros de água mineral para a região sul do estado da Bahia, que vem sofrendo com enchentes há semanas, desde o final do ano passado. 

O vídeo mostrando as doações pode ser vista a seguir. Dê o play:

Sobre as enchentes na Bahia em 2022

Em janeiro de 2022, as chuvas causaram enchentes em 47 cidades do sul da Bahia, que deixaram mais de 102 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas, além de não terem acessos a recursos básicos, como o consumo de água potável, comida, roupas e material de higiene.

Sem contar que quase 30 pessoas morreram por consequência dos deslizamentos de terra provocados pelas fortes chuvas. 

Quem foi responsável por essa arrecadação na capital potiguar, o CCCPotiguar?

A arrecadação é resultado das doações de pessoas dos bairros Planalto, Guarapes e Nossa Senhora da Apresentação, em Natal, e de servidores da Gerência do Governo da Caixa Econômica Federal (GIGOV). 

Além disso, a campanha contou com a participação dos cooperadores da SICOOB Rio Grande do Norte e da logística aérea da Azul Cargo Express Natal. Qualquer pessoa interessada que em contribuir com as doações pode acessar o endereço www.g10favelac.com.br

As atividades de ajuda humanitária não param por aí. Para ficar por dentro das ações do coletivo, acompanhe-os no Instagram: @cccpotiguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.