Brechando/Brechando Vlog / Veraneio dos potiguares, toda a sua origem em vídeo

Veraneio dos potiguares, toda a sua origem em vídeo

Janeiro e fevereiro é o veraneio dos potiguares, período que as pessoas se isolam em suas casas de praia e tornam aqueles lugares como se fosse um segundo lar, fazendo todas as suas atividades por ali mesmo. Primeiramente, os domicílios de verão se originaram no século 19. Primeiramente as casas eram sítios, granjas, pequenos palacetes,…

Compartilhe:

Janeiro e fevereiro é o veraneio dos potiguares, período que as pessoas se isolam em suas casas de praia e tornam aqueles lugares como se fosse um segundo lar, fazendo todas as suas atividades por ali mesmo. Primeiramente, os domicílios de verão se originaram no século 19. Primeiramente as casas eram sítios, granjas, pequenos palacetes, considerados como residências secundárias em virtude do seu uso sazonal. 

Entretanto, as casas de praias só surgiram mesmo após o século XX e assim os natalenses começaram a explorar o verão em sua volta. Inicialmente, o alvo era a Praia de Areia Preta. Posteriormente, outras praias ao seu redor também recebeu as suas primeiras casas de praia, assim surgindo uma nova fase.

Esta segunda fase de expansão veio como resultado da prática do banho do mar entre os membros da sociedade natalense. Então, inicia-se a proliferação das residências secundárias nas áreas de praia do município. Chega de dar spoiler, pois o Brechando Vlog de hoje vai falar sobre o veraneio dos potiguares. 

Mais precisamente a origem do veraneio. Além disso, o que você precisa fazer é dá o play no vídeo a seguir.

Não deixa, portanto, de se inscrever no canal do Brechando no Youtube.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus