Veraneio dos potiguares, toda a sua origem em vídeo

Brechando Vlog
Compartilhe:

Janeiro e fevereiro é o veraneio dos potiguares, período que as pessoas se isolam em suas casas de praia e tornam aqueles lugares como se fosse um segundo lar, fazendo todas as suas atividades por ali mesmo. Primeiramente, os domicílios de verão se originaram no século 19. Primeiramente as casas eram sítios, granjas, pequenos palacetes, considerados como residências secundárias em virtude do seu uso sazonal. 

Entretanto, as casas de praias só surgiram mesmo após o século XX e assim os natalenses começaram a explorar o verão em sua volta. Inicialmente, o alvo era a Praia de Areia Preta. Posteriormente, outras praias ao seu redor também recebeu as suas primeiras casas de praia, assim surgindo uma nova fase.

Esta segunda fase de expansão veio como resultado da prática do banho do mar entre os membros da sociedade natalense. Então, inicia-se a proliferação das residências secundárias nas áreas de praia do município. Chega de dar spoiler, pois o Brechando Vlog de hoje vai falar sobre o veraneio dos potiguares. 

Mais precisamente a origem do veraneio. Além disso, o que você precisa fazer é dá o play no vídeo a seguir.

Não deixa, portanto, de se inscrever no canal do Brechando no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.