Brechando/Artistas Potiguares / Curta potiguar escancara violência contra mulher

Curta potiguar escancara violência contra mulher

curta potiguar

A violência contra mulher primeiramente pode ser física, verbal e até mesmo psicológica. Todos esses tipos de violência estão dentro do curta potiguar “Quem Sabe Ele Mude”, do Trampo Audiovisual, uma vez que mostra as nuances e evolução de um relacionamento abusivo. A sinopse do curta é assim: Eliene é uma mulher comum como qualquer…

Compartilhe:

A violência contra mulher primeiramente pode ser física, verbal e até mesmo psicológica. Todos esses tipos de violência estão dentro do curta potiguar “Quem Sabe Ele Mude”, do Trampo Audiovisual, uma vez que mostra as nuances e evolução de um relacionamento abusivo.

A sinopse do curta é assim:

Eliene é uma mulher comum como qualquer outra e ao conhecer Marcos em um site de relacionamentos dá inicio a um romance que vai além do que ela imaginava. Para Eliene, o amor de marcos era apenas uma forma de cuidado. Para Edna, sua melhor amiga, tudo parecia ser um reflexo.

O filme protagonizado pelos atores Vanessa Lebre e Rogério Ferraz mostra um relacionamento abusivo a partir de todas as fases. Na fase inicial, em que um dos parceiros prometem ser felizes e elogiam. Por conseguinte vem os primeiros abusos e, finalmente, chegar as agressões mais sérias.

Além disso, o trabalho mostra que a violência doméstica é mais comum que a gente imagina. A obra tem a direção de Kell Allen e ainda conta com os atores Camilla Natasha e Léo Prata.

O teaser do curta está disponível na página da Trampo Audiovisual no You Tube, no qual você pode dar o play a seguir:

Em fevereiro deste ano, a BBC Brasil mostrou que 1,6 milhão de mulheres foram espancadas ou sofreram tentativa de estrangulamento no Brasil, enquanto 22 milhões (37,1%) de brasileiras passaram por algum tipo de assédio.

Dentro de casa, a situação não foi necessariamente melhor, porque 42% das agrerssões ocorreram no ambiente doméstico. Após sofrer uma violência, mais da metade das mulheres (52%) não denunciou o agressor ou procurou ajuda.

Trilha sonora do curta potiguar é composta por Thazya Regina

A cantora e compositora Thazya Regina cantou a trilha sonora da música do curta, intitulada de “Rude”. A canção foi composta pela própria Thazya com Bennê. A canção é mais um conselho para aquelas saírem do ciclo de violências e tentar mudar de vida.

O trabalho foi feito em parceria com a Frika Records e pode ser escutado, portanto, a seguir:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus