Brechando/Artigo / E não é que atingimos 2 milhões de views?

E não é que atingimos 2 milhões de views?

2 milhões de views

As estatísticas do WordPress apontaram que o Brechando atingiu 2 milhões de views (visualizações) em cinco anos de funcionamento. O feito aconteceu nesta semana. Isso quer dizer que quase o Rio Grande do Norte inteiro está querendo saber as suas terras e curiosidades, visto que querem saber um pouco de sua história assim como querem resgatar a…

Compartilhe:

As estatísticas do WordPress apontaram que o Brechando atingiu 2 milhões de views (visualizações) em cinco anos de funcionamento. O feito aconteceu nesta semana.

Isso quer dizer que quase o Rio Grande do Norte inteiro está querendo saber as suas terras e curiosidades, visto que querem saber um pouco de sua história assim como querem resgatar a autoestima do povo potiguar.

Estou dizendo isso porque o RN tem em torno de três milhões de habitantes divididos em 167 municípios.  Olho as métricas e não consigo acreditar que o resultado de um bom jornalismo está surgindo.

Eis a prova:

Quando criei o site em agosto de 2015 não pensava da imensidão que isso iria tornar e muito menos, todavia, o que estava fazendo. Só queria mostrar Natal em um olhar diferente, por consequência, pelas brechas.

Ao mesmo tempo, eu mostrava minhas inquietudes no jornalismo, como o feminismo, as causas LGBT, a turma Nerd da cidade, o alternativo e, principalmente, as curiosidades que vocês tanto gostam.

As pessoas queriam dizer toda hora para mim que era apenas ir à rua e acabou. No entanto, as nossas histórias estão nas festas, ruas, pessoas, hábitos e dentre outros costumes.

Continuaremos formais, brecheiros

Vi que era possível fazer jornalismo e manter o senso crítico do que está acontecendo no Rio Grande do Norte, além de mostrar que falar de forma informal não é mesma coisa de ser sensacionalista ou algo do gênero.

Podemos fazer jornalismo, informal, assim como a MTV, BuzzFeed e a Vice fazem há anos e anos. Vamos seguir os ensinamentos do patrono Hunter Thompson.

O importante, no entanto, está falando a verdade e mostrar a partir de evidências e argumentos, além de ser uma utilidade pública.

Esses dois milhões não é apenas um número bonito, mas também o resultado de muita gente que está tentando resgatar um Rio Grande do Norte que muitas vezes foi rechaçado pelos próprios jornalistas da terra.

O meu super obrigada por tudo e pelos 2 milhões de views

Quero agradecer a todos os leitores, incentivadores da página e também as pessoas que me ajudaram a construir o Brechando. Vamos conseguir mais dois milhões pela frente e mostrar que é possível fazer um jornalismo independente e sem firulas.

Não sei o que seria da minha carreira sem este site e queremos continuar fazendo com o maior amor do mundo.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus