Brechando/Cidades / Como montar uma máscara de tecido?

Como montar uma máscara de tecido?

máscara

Você tem uma máscara de tecido para se proteger ? Inicialmente, a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) era usar a máscara apenas se apresentasse os sintomas similares ao Coronavírus, a Covid-19. Porém, com o crescimento da doença no mundo todo fez com que a instituição também recomendasse que aquelas que são feitas de…

Compartilhe:

Você tem uma máscara de tecido para se proteger ? Inicialmente, a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) era usar a máscara apenas se apresentasse os sintomas similares ao Coronavírus, a Covid-19. Porém, com o crescimento da doença no mundo todo fez com que a instituição também recomendasse que aquelas que são feitas de tecido ao sair para compromissos na rua, principalmente se não tem a cirúrgica. Mas, como elaborar este equipamento?

Leia Também:

Brechando achou um tutorial produzido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que recomenda o uso mínimo de três unidades.

Os dados utilizados para montar o infográfico tutorial foi usando dados do próprio Ministério da Saúde. Além disso, eles recomendam que as pessoas utilizem tecidos como algodão e tricoline e que tenha dupla camada e elásticos para poder segurar.

Embora a proteção não seja a mesma que aquelas feitas para unidades hospitalares, as máscaras de tecida ajudam as pessoas a se protegerem do Coronavírus, no qual  o Governo do Estado admitiu a oitava morte e mais de 2 mil casos suspeitos, conforme anunciado na coletiva desta terça-feira (7) em Natal.

Veja o infográfico da UFRN a seguir e saiba montar a sua máscara:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus