Brechando/Cidades / Catedral de Natal terá concerto natalino com a presença de Yamandu Costa

Catedral de Natal terá concerto natalino com a presença de Yamandu Costa

O ‘Concerto Natalino 2018’ é organizado pelo SESI Big Band, no qual contará como convidado o Yamandu Costa, considerado um dos melhores violinistas do Brasil. O concerto acontece dia 22 de dezembro, a partir das 19h30, na Catedral Metropolitana, no centro de Natal, além de participações especiais da soprano Hilkelia Pinheiros e do tenor Agamedes…

Compartilhe:

O ‘Concerto Natalino 2018’ é organizado pelo SESI Big Band, no qual contará como convidado o Yamandu Costa, considerado um dos melhores violinistas do Brasil. O concerto acontece dia 22 de dezembro, a partir das 19h30, na Catedral Metropolitana, no centro de Natal, além de participações especiais da soprano Hilkelia Pinheiros e do tenor Agamedes Rodrigues, com entrada gratuita.

Fundada em 2013, a SESI Big Band tem regência do maestro Eugènio Graça e é formada por 25 músicos instrutores/professores do projeto SESI Arte do RN. Para o concerto de dezembro, a orquestra divide palco pela segunda vez com um dos maiores fenômenos da música brasileira, Yamandu Costa, ao qual recria a magia da música em seu toque. Ele mistura todos os estilos e cria interpretações de rara personalidade no seu violão de sete cordas. Para a noite, no repertório, músicas do popular nordestino ao erudito e, claro, não poderia faltar as de temas natalinas.

Para encerrar a temporada 2018 da SESI Big Band, tem mais: os cantores de ópera Hilkelia e Agamedes preparam surpresas regidas por Eugènio para ecoar na Catedral, no total de duas horas de puro arrebatamento musical.

Sobre Yamandu Costa, ele é natural do Rio Grande do Sul e é filho da cantora Clary Marcon e do multi-instrumentista e professor de música Algacir Costa.

Começou a estudar violão aos sete anos de idade com o pai, Algacir Costa, líder do grupo Os Fronteiriços e aprimorou-se com Lúcio Yanel, virtuoso argentino radicado no Brasil. Até os quinze anos, sua única escola musical era a música folclórica do Rio Grande do Sul, Argentina e Uruguai. Depois de ouvir Radamés Gnatalli começou a procurar por outros brasileiros como Baden Powell, Tom Jobim e Raphael Rabello. Aos dezessete anos apresentou-se pela primeira vez em São Paulo no Circuito Cultural Banco do Brasil, produzido pelo Estúdio Tom Brasil, e a partir daí passou a ser reconhecido como músico revelação do violão brasileiro.

Yamandu toca estilos diversos como choro, bossa nova, milonga, tango, jazz, samba e chamamé, difícil enquadrá-lo em uma corrente musical principal, dado que mistura todos os estilos e cria interpretações de rara personalidade no seu violão de sete cordas.

Confira a performance do violinista com a Sesi Big Band a seguir:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus