Brechando/Urban Art / 13 pixos espalhados pela capital potiguar

13 pixos espalhados pela capital potiguar

Para alguns é vandalismo, crime e são tratados o mesmo com o bandido. Em outros termos, pode ser avaliada como vandalismo, visto que os estados brasileiros crimninalizam o ato. Alguns, no entanto, consideram uma arte contemporâneo. Entre a linha tênue entre arte contemporânea e criminalidade o pixo está aí nos muros, viadutos e outras estruturas…

Compartilhe:

Para alguns é vandalismo, crime e são tratados o mesmo com o bandido. Em outros termos, pode ser avaliada como vandalismo, visto que os estados brasileiros crimninalizam o ato. Alguns, no entanto, consideram uma arte contemporâneo. Entre a linha tênue entre arte contemporânea e criminalidade o pixo está aí nos muros, viadutos e outras estruturas lisas espalhadas na cidade. Em alguns pixos estão escritos diversas frases, desde assinatura de grupo, poesia, política e até desabafos. Como se fosse um grito desesperador de alguém que bateu na parede e ficou por aí.

Como já dizia a Marisa Monte:

Nós que passamos apressados
Pelas ruas da cidade
Merecemos ler as letras

Confira as fotos a seguir:

 

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus