Brechando/Cidades / E o aniversário Nordestão voltou!

E o aniversário Nordestão voltou!

Adivinha doutor quem tá de volta na praça? Planet Hemp? O aniversário Nordestão, que é conhecido por todo mês comemorar o seu natalício, segundo os natalenses, visto as inúmeras propagandas que aparecem anunciando o níver, tanto na televisão quanto também em outdoors e faixas nos estabelecimentos, como essa que encontramos na unidade do Cidade Jardim na…

Compartilhe:

Adivinha doutor quem tá de volta na praça? Planet Hemp? O aniversário Nordestão, que é conhecido por todo mês comemorar o seu natalício, segundo os natalenses, visto as inúmeras propagandas que aparecem anunciando o níver, tanto na televisão quanto também em outdoors e faixas nos estabelecimentos, como essa que encontramos na unidade do Cidade Jardim na tarde deste domingo (26).

Parece que neste ano vai completar 46 anos. Mas, o Nordestão realmente faz aniversário todo mês? Realmente o povo de Natal está certo? Nasceu todos os dias? Calma!

O Brechando, no ano passado, descobriu que não é bem assim que as coisas funcionam, tem um aniversário.

O Nordestão é uma empresa genuinamente potiguar. Surgiu através de Leôncio Etelvino de Medeiros (aquele mesmo nome que o Google Maps diz que a Av. Roberto Freire se chama), agricultor e comerciante, que em 1958 saiu da cidade de Cruzeta, no Seridó, bem no meio do elefante, para estabelecer-se em Natal. Aqui, adquiriu cinco pontos comerciais no antigo Mercado Público, na Cidade Alta, que falamos no Brechando.

Em 1967, um incêndio destruiu totalmente o mercado, restando à família apenas 200 caixas de óleo e 1.000 sacas de açúcar. Foi com essas poucas economias que montou o Armazém Medeiros, na sua residência, e que mais tarde, em 15 de setembro de 1972, daria origem o Nordestão Alecrim. Portanto, o Nordestão faz aniversário no dia 15 de setembro e é do signo de virgem, caso interessa para os amantes do signo do zodíaco.

Durante quatro anos, a empresa inaugurou quatro lojas, média de uma loja a cada dezoito meses.

Embora, eles colocarem as propagandas em um determinado período. Ficou no domínio popular que o aniversário da rede de supermercado acontece durante todos os meses.

Em breve, eles vão colocar uma outra loja na Avenida Engenheiro Roberto Freire.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus